Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2013 - 07:48

Prêmio Chico Mendes prestigia empresários e jornalistas

A premiação, que acontece no dia 09 de dezembro (segunda-feira), em São Paulo, reconhece as empresas que se destacaram no âmbito social e ambiental. Em 2013, será realizada também a primeira edição do Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental. Os veículos e os jornalistas indicados concorrem em cinco categorias.

Promovida pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes, a entrega do Prêmio Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental será marcada por uma grande festa no próximo dia 09 de dezembro, em São Paulo. Empresas, instituições e personalidades serão reconhecidas por cases e ações voltados para a sustentabilidade e boas práticas socioambientais. A partir de 2013, o instituto também premiará o jornalismo, realizando a primeira edição do Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental.

A premiação jornalística é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira na disseminação de conteúdos que promovam a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social. Os veículos e os jornalistas indicados, dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, concorrem em cinco categorias: melhor programa de TV nacional; melhor revista; melhor programa de rádio; melhor site; e personalidade de comunicação socioambiental do ano. Veja a relação completa dos finalistas: [www.institutochicomendes.org.br].

Já o prêmio empresarial é concedido para casos reais no âmbito social e ambiental, que se destacam pela importância, criatividade, contemporaneidade, cabendo ao Instituto Chico Mendes pesquisar os desafios, estratégias e os resultados alcançados pelas empresas e cases inscritos. Entre os cases selecionados para receber o Selo Verde Chico Mendes neste ano estão: Eletrobras, Vale, Bradesco Capitalização, Lupo, Albras, Camargo Correa, Alumar, Technicolor, Bahia Mineração, entre outras de várias partes do país.

O evento contará ainda com a presença de representantes do governo federal e governos estaduais, além de prefeitos de várias cidades brasileiras, diretores e executivos de empresas comprometidas com o tema, representantes da sociedade civil, ONGs e instituições ligadas às questões socioambientais.

O Prêmio é uma realização do Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes e tem como objetivo enaltecer e estimular boas práticas socioambientais. A premiação é destinada às instituições públicas e privadas que apresentem gestão socioambiental responsável, cases e ações de natureza socioambiental, desenvolvimento de produtos comprometidos com os conceitos de sustentabilidade, especialmente no que se refere à redução de impactos e que demonstrem responsabilidade com o bem estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e global.

O Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Sócio Ambiental Chico Mendes – INPRA é uma organização não governamental sem fins lucrativos, de personalidade jurídica e direito privada, regida por estatuto e disposições legais pertinentes. Mantém sedes administrativas no Paraná, no Município de Quatro Barras (APA do IRAÍ), na Região Metropolitana de Curitiba, e em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira