Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2013 - 07:37

Em Itajaí, predominam espaços de armazenagem isolados e de padrão B

Levantamento da empresa paranaense Capital Realty detalha números sobre a região.

Um levantamento inédito revela que, os espaços disponíveis para armazenagem na região do Vale do Itajaí, em sua maioria, não atendem as atuais exigências do mercado. O estudo foi realizado pela Capital Realty, líder de mercado no Sul e especializada em condomínios logísticos e centros de distribuição.

Dos 40 empreendimentos levantados na região de Itajaí, 31 são armazéns isolados, com área bruta locável (ABL) total de aproximadamente 197 mil m². Já a metragem total construída dos nove condomínios logísticos mapeados pela Capital Realty é de cerca de 208 mil m² - sendo que apenas 74 mil m² correspondentes a empreendimentos de Padrão A, com infraestrutura mais moderna e adaptada às novas necessidades do mercado.

“A diferença entre armazéns isolados e condomínios logísticos é a qualidade desses produtos e a eficiência logística que eles garantem. Nos condomínios, todos os custos de serviços gerais, como portaria e segurança, são compartilhados entre os condôminos, o que diminui os custos,” explica Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.

A Capital Realty possui o maior condomínio da região com padrão de qualidade A na classificação internacional. O Mega Centro Logístico Itajaí, como é chamado, possui 32.896 m², o que representa 44% da área dos condomínios desse tipo. A necessidade de empreendimentos de alto padrão é grande na região, o que fez a empresa aumentar a área do Mega Itajaí em 80%. A ampliação finalizada em maio de 2012.

“Mesmo com muito mais oferta de empreendimentos de baixo padrão, as empresas buscam produtos de qualidade, como os que a Capital Realty oferece. Isso ocorre porque nossos condomínios são projetados como Power Centers Logísticos, com Pátio para estacionamento de carretas, área de vivência, restaurante, terminal de contêineres, entre outros”, afirma Rodrigo.

A região do Vale do Itajaí tem desenvolvido seu potencial como polo logístico brasileiro. O crescimento pode ser explicado, entre outros motivos, pela atividade do complexo portuário de Itajaí, o 2º maior do país em movimentação de contêineres, ficando atrás apenas o Porto de Santos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Onézio Gonçalves Filho, destaca o momento econômico do município. “Temos atraído muitas empresas e feito investimentos em hidrovias e rodovias. Criamos Leis de Incentivo Fiscal para facilitar a vinda de novas empresas”, explica. Até o início de maio deste ano, 921 empresas foram abertas em Itajaí/SC. De 2008 até agora, já são mais de 10 mil novos negócios, chegando a um total de quase 19.000 empresas em operação no município.

Perfil - A Capital Realty é considerada a mais tradicional empresa da região Sul na implementação de condomínios logísticos, centros de distribuição e empreendimentos sob medida para os setores de infraestrutura logística e varejo. Atua no mercado de terceirização imobiliária desde 1999 nas regiões Sul e Sudeste e busca constantemente prover a melhor e mais moderna solução para o cliente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: