Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 08:14

Fundação iFHC faz parceria e cria um curso online de Gestão Pública

Atentas à necessidade de capacitação dos servidores e melhoria dos serviços públicos, a Fundação iFHC e a Estação Business School lançam, no próximo dia 27 de novembro(quarta-feira), o curso de Ensino à Distância (EAD) Gestão Brasil – Gestão Pública Online.

Formatado em 22 módulos, as aulas serão ministradas por especialistas como os economistas Gustavo Franco e José Roberto Afonso e pela professora da FGV Patricia Tavares, entre outros.

Nas administrações municipais, particularmente, a população exige a melhoria do atendimento público, mais rapidez no guichê da Prefeitura e maior eficiência da máquina estatal. O cidadão-contribuinte, cada vez mais consciente sobre seus direitos e deveres, percebe que não faltam somente recursos para os serviços públicos funcionarem melhor; mas falta também organização e método, processos, disciplina e competência, capacidade de comando e decisão, participação e transparência, temas essenciais da moderna administração.

A parceria entre a Estação Business School (EBS) e a Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (FiFHC) tem como objetivo tornar a gestão pública mais moderna, os quadros da administração competentes e habilitados a pensar estrategicamente.

Para o diretor da Fundação iFHC, Xico Graziano, o Brasil precisa passar por uma verdadeira revolução gerencial no setor público. “Essa tarefa cabe mais aos poderes locais, às Prefeituras, às Câmaras de Vereadores e aos órgãos descentralizados da administração”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira