Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2013 - 06:46

Prêmio VisãoAgro 2013 homenageia presidente da ABAG

Caio Carvalho foi indicado como um dos megavisionários do setor sucroalcooleiro.

Sertãozinho(SP) – Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, mais conhecido como Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Agronegócios (ABAG), receberá o Prêmio VisãoAgro 2013 “Saccharum”, na categoria “Mega Visionários do Setor Sucroenergético”. A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto, SP.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz - ESALQ/USP, pós graduado em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA), Caio tem um grande conhecimento do setor sucroenergético, sempre atuando nesta área. Ele já foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool (Consagro/Mapa) e Conselheiro do CTC - Centro de Tecnologia Canavieira e atualmente é diretor da Canaplan, empresa de consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro; é conselheiro da FEALQ - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo; Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da UDOP - União dos Produtores de Bioenergia, entre outros cargos ocupados.

“Fico honrado com a premiação. Afinal é um reconhecimento muito importante que eu humildemente aceito. É uma demonstração que vale a pena lutar, enfrentar as dificuldades e espero que o setor aproveite muito essa oportunidade que terá daqui para frente e possa dar a volta por cima”, afirma Carvalho, completando “ainda que a retomada do setor dependa da definição de uma política econômica. Precisamos de políticas públicas que resolvam esta situação insustentável que atravessa o setor. Somos todos brasileiros, independente de partido e de raça, e eu acho que temos que jogar a favor do Brasil, e a favor do Brasil é ter medidas que distorção essa situação estúpida que estamos vivendo”, diz.

Na categoria “Mega Visionários do Setor Sucroenergético” serão homenageados também Roberto Rodrigues; José Paulo Stupiello; João Nicolau Petroni; Manoel Carlos de Azevedo Ortolan; Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; Antonio Eduardo Tonielo; Tarcísio Angelo Mascarim; Silvio Coutinho e Maurílio Biagi Filho.

Os laureados foram indicados através de uma pesquisa de opinião realizada pela AR Empreendimentos – Marketing e Eventos e supervisionada pelo Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (GEGIS) e pela Revista Visão da Agroindústria, do Grupo Visão.

Prêmio VisãoAgro - Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão da Agroindústria - Brasil (agora Prêmio VisãoAgro “Saccharum”) tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país. Ao longo de suas dez edições (às quais se somou a edição Paulista, a partir de 2007, intitulado VisãoAgro - Paulista), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado mais de quatro mil empresas e cerca de três mil personalidades do setor sucroalcooleiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira