Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2013 - 08:13

Universidade Estácio de Sá e CUFA promovem oficinas gratuitas para jovens e adultos

Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a Universidade Estácio de Sá (UNESA) promove o projeto De Olho no Futuro, que são oficinas práticas para capacitação de jovens e adultos moradores de comunidades do Rio de Janeiro. O objetivo é estimular o aprendizado e orientação profissional, além de promover a integração social. As oficinas, ministradas por professores da Estácio, são gratuitas e acontecem na sede da CUFA, no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.

“Trabalhar com a CUFA é mais uma oportunidade da Estácio cumprir sua missão rumo à educação transformadora. Permite que nossos professores participem da realidade local, se enriquecendo com a troca de conhecimentos com a comunidade”, ressalta Cipriana Nicolitt, Vice Reitora de Extensão, Cultura e Educação Continuada da UNESA.

As oficinas são divididas nos eixos empreendedorismo, direito, saúde, preparando-se para o futuro e comunicação e artes. Entre os temas estão “Marketing pessoal: Como se comportar em uma entrevista de emprego”; “Enem sem medo”; “Produção de eventos esportivos”; “Crie sua moda”; “Como legalizar o seu negócio”; “Dia-a-dia do repórter”; “Direito do Consumidor”; “Envelhecimento saudável”; “Direitos dos domésticos”; “Doenças sexualmente transmissíveis: É melhor prevenir!”; “Como anda a sua empregabilidade”.

Além disso, os participantes ainda terão acesso ao serviço de atendimento jurídico gratuito e orientação sobre formas de ingressarem no ensino superior. Informações e inscrições no http://cufa.org.br/deolhonofuturo ou telefone (21)3613-0315.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira