Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2013 - 07:35

IBCPF premia grupo que se consagrou por melhor plano financeiro

Claudio Parisotto, João Zurdo, Maiquel Wobeto, Maria Buttler e Sônia Silvério, fazem parte do grupo vencedor da 4º edição do Programa Avançado IBCPF de Planejamento Financeiro Pessoal.

O Prêmio IBCPF de Excelência em Planejamento Financeiro foi entregue ao melhor plano financeiro desenvolvido para o caso proposto no Programa Avançado de Planejamento Financeiro na 4ª edição do evento. Iniciado em setembro, o evento contou com o empenho de 52 profissionais, divididos em 12 grupos, que tinham como meta desenvolver um plano financeiro eficiente ? desde as primeiras informações obtidas a partir de um briefing único até a apresentação do plano concluído.

Os grupos analisaram o caso da família Diuad, composta por um casal com três filhos, em situação de transição de gerações. No plano vencedor, o grupo avaliou a gestão financeira e aposentadoria, gestão de ativos, gestão de riscos e planejamento tributário e sucessório do cliente. Além disso, o grupo indicou algumas recomendações: realocação de portfólio de investimentos existentes, contratação de VGBLs, a criação de holding imobiliária, entre outras.

Para o integrante do grupo João Marcos Zurdo, CFP®, conhecer o cliente é um dos princípios fundamentais para a realização de um planejamento financeiro: “após conhecer e o perfil do cliente pode-se produzir o que é melhor para o seu objetivo, então acredito ser fundamental pensarmos sempre em realizar o sonho da família e identificar como melhor utilizar o patrimônio”.

O programa cumpriu com seus objetivos e ofereceu aos participantes uma troca de experiência única de realizar um plano financeiro. “o programa permite que os participantes acrescentem conhecimentos e troquem experiências de acordo com a sua especialidade”, afirma o diretor do instituto, Luiz Sorge, CFP®.

IBCPF - O Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros - IBCPF é uma entidade de autorregulação, não governamental e sem fins lucrativos. Fundado em maio de 2000, por iniciativa de profissionais da área financeira, o Instituto tem o papel de implantar, certificar e controlar a atividade de planejador financeiro pessoal, necessária ao atendimento de uma demanda crescente de clientes pessoas física do mercado financeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira