Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2013 - 07:35

Biosul receberá Prêmio VisãoAgro 2013

Nesta 11ª edição, premiação reconhecerá o empenho das instituições, que são fundamentais para a defesa e divulgação dos interesses do setor sucroenergético.

Sertãozinho– A Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul) receberá o Prêmio VisãoAgro “Saccharum” 2013, na categoria Usinas e Destilarias, como reconhecimento pelo seu trabalho em prol do setor sucroenergético. A premiação acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto, SP. O evento, que está em sua 11ª edição, consagrou-se como referência servindo para estabelecer novos padrões de competitividade, excelência e resultados econômicos obtidos pelo setor sucroenergético.

“As entidades de classe são essenciais tanto para difundir os interesses da agroindústria canavieira como para fazer a interlocução junto aos governos, além de outras ações em prol do setor”, ressalta Alex Ramos, presidente do Grupo Visão, organizador da iniciativa. Para ele, o reconhecimento público é um importante incentivo às boas práticas e um estímulo para que cada vez mais e melhores contribuições possam vir a se somar aos esforços do país rumo à liderança mundial na produção de alimentos e energias limpas e renováveis.

“Saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido é muito gratificante, além disso, é um estimulo para que a gente continue trabalhando pelos associados defendendo o nosso setor”, diz Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul. Segundo ele, embora Mato do Grosso do Sul nas últimas quatro safras tenha sofrido de um clima desfavorável, culminando com as geadas deste ano, são grandes os esforços para a recuperar a produtividade. “Mato Grosso do Sul é um estado que está em crescimento, tem muitas unidades ainda desenvolvendo seus projetos e a Biosul, continuará trabalhando para ajudar a converter o potencial do setor em realidade” afirma.

O Estado, que tem 24 usinas e é o quinto maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, na safra passada moeu 37,3 milhões de toneladas, já nesta safra de 2013/2014 deve moer 40 milhões de toneladas, conforme estimativa divulgada pela Biosul.

As instituições foram indicadas através de uma pesquisa de opinião realizada pela AR Empreendimentos – Marketing e Eventos e supervisionada pelo Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (GEGIS) e pela Revista Visão da Agroindústria, do Grupo Visão.

Prêmio VisãoAgro - Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão da Agroindústria - Brasil (agora Prêmio VisãoAgro “Saccharum”) tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país. Ao longo de suas dez edições (às quais se somou a edição Paulista, a partir de 2007, intitulado VisãoAgro - Paulista), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado mais de quatro mil empresas e cerca de três mil personalidades do setor sucroalcooleiro.

Interessados em participar do evento podem adquirir convites pelos telefones (16) 3041-2002 ou 3041-3288.

Prêmio VisãoAgro 2013 “Saccharum”, dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Espaço Golf, em Rodovia Dr. Antônio Duarte Nogueira, Km 316 - Anel Viário Contorno Sul Ribeirão Preto, SP. Informações: (16)3041.2002 /3041.3288 /3041.5035.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira