Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2013 - 06:21

Embraco está entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil


Pela terceira vez, a companhia é reconhecida pelo ranking Best Innovator, da consultoria internacional A. T. Kearney, publicado pela revista Época Negócios.

Joinville – A Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, é a nova empresa mais inovadora do país, segundo o ranking Best Innovator, referência em gestão da inovação. O prêmio é promovido em mais de 15 países pela consultoria multinacional A. T. Kearney, e publicado no Brasil pela revista Época Negócios. Esta é a quarta edição do Best Innovator no Brasil e a terceira vez que a Embraco figura entre as 20 empresas mais inovadoras.

“A inovação está no DNA da Embraco. Sermos reconhecidos como uma das empresas mais inovadoras do Brasil é resultado de um processo bem estruturado e, principalmente, da dedicação de nossos profissionais e de nossas parcerias. Além de desenvolvermos pesquisas junto a universidades e a nossos clientes, nossa gestão da inovação permite o mapeamento, acompanhamento e controle de todas as etapas do ciclo tecnológico, tanto de produtos quanto de processos produtivos”, destaca Lainor Driessen, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, que recebeu o troféu Best Innovator 2013 no dia 30 de outubro (quarta-feira). Também estiveram presentes Fábio Klein, diretor de Tecnologia & Inovação, e João Guilherme Braga, gerente de Relações Institucionais.

Para eleger as companhias mais inovadoras, são avaliados critérios como desenvolvimento, gestão, cultura e continuidade da inovação. Na Embraco, a inovação é um dos pilares estratégicos e está presente em todas as áreas do negócio. A empresa investe entre 3 e 4% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento, possui mais de 40 laboratórios pelo mundo, 500 pesquisadores e possui 1277 patentes registradas. No Brasil, mantém uma parceria de mais de 30 anos com a Universidade Federal de Santa Catarina.

A Embraco entende a inovação como um processo permanente e tem como compromisso evoluir de forma sustentável. Nos últimos nove anos, a empresa atingiu um ganho de 26% de eficiência nos produtos. A estratégia de inovação é pensada para garantir a liderança tecnológica a longo prazo e as pesquisas da empresa são voltadas ao desenvolvimento de produtos que sejam cada vez menores, diminuindo o uso de matéria prima, e mais eficientes, reduzindo o gasto de energia.

Perfil - A Embraco é líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração – o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 37 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville, Santa Catarina), na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e em março deste ano, a empresa inaugurou seu escritório na Rússia. Mais sobre a Embraco | fan page www.facebook.com/embracobr [www.embraco.com] e faça o download do Relatório de Sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira