Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2013 - 06:28

BASF recebe prêmio da Associação Brasileira de Papel e Celulose por meio do ecovio®

A plataforma de tecnologia da BASF oferece soluções que contribuem para o desenvolvimento sustentável e agrega valor ao mercado papeleiro.

A BASF foi premiada pela Associação Brasileira de Papel e Celulose com o Prêmio Destaques do Setor 2013, que acontece anualmente, por meio do ecovio®.

O bioplástico ecovio®, além de ser completamente compostável de acordo com normas internacionais como a EN 13432 (europeia) e a ASTM D6400 (norte-americana), é parcialmente baseado em fonte renovável. Por meio de soluções como esta, a BASF ajuda seus clientes a transformar produtos, mercados e, mais do que isso, modos de pensar, agregando inovação à cadeia produtiva e valor à sociedade e ao meio ambiente.

“O ecovio® PS possui excelente adesão a diferentes tipos de papel e papel cartão, sendo processado em equipamentos convencionais de revestimento por extrusão. Ideal para embalagens, o produto forma uma estrutura que se assemelha a uma “barreira” a líquidos, gordura e odor, que, quando destinada a compostagem, se transforma em um valioso adubo em poucas semanas”, explica Oscar Volpini, especialista da Área de Químicos para Papel da BASF para a América do Sul.

A inovação baseada em Pesquisa e Desenvolvimento é um dos pilares estratégicos da BASF para o crescimento sustentável em negócios de longo prazo - produtos inovadores, processos melhorados e sistemas inteligentes que contribuem para o sucesso dos clientes. Cerca de um terço do investimento em P&D, que totaliza 1,7 bilhão de Euros anualmente, são investidos em projetos de eficiência energética e proteção do clima.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 78,7 bilhões em 2012 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). |www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira