Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:57

AfroReggae abre inscrições para curso gratuito de técnico de som


Curso profissionalizante tem duração de oito meses e coordenação do engenheiro de gravação Vânius Marques, vencedor de dois prêmios Grammy.

O Grupo Cultural AfroReggae está com inscrições abertas para o curso de Técnico de Som, oferecido gratuitamente, no Estúdio Natura Musical, localizado na unidade da ONG em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. Interessados podem se inscrever pelo site do AfroReggae (www.afroreggae.org) e também da Natura (www.natura.com.br), de 28 de setembro a 20 de outubro. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem responder à pergunta: “Qual a sua relação com o universo musical?”. Os selecionados são avaliados em entrevistas individuais.

Voltado para a formação de profissionais que desejam atuar em estúdios de gravação, programas de rádio, TV e eventos, o curso é ministrado por uma equipe experiente e atuante no mercado. Entre os instrutores está Vânius Marques, vencedor de dois Grammy Latino, como engenheiro de gravação, para álbuns de Caetano Veloso e Zeca Pagodinho. Especialista no assunto, Vânius atua no segmento há mais de 25 anos. O Estúdio Natura Musical, onde será ministrado o curso, conta com o que há de mais moderno em equipamentos de áudio e está entre os melhores do Rio de Janeiro. Com início programado para 30 de outubro, a capacitação tem duração de oito meses. No total, estão disponíveis 20 vagas, em duas durmas, das 10h às 13h e das 15h às 16h, duas vezes por semana.

O Natura Musical é o programa da Natura de apoio à música brasileira, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em Minas Gerais, Bahia e no Pará; e os Festivais Natura Musical. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 200 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e quase 800 mil pessoas beneficiadas. |Portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira