Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:41

Helibras assina acordo com a AGS para transporte de turbinas para o EC725

Empresa é especializada em logística para o mercado aeronáutico.

A Helibras assinou um contrato com a AGS Holding para o transporte das turbinas Makila, que serão utilizadas pelos helicópteros EC725 das Forças Armadas. Pelo acordo, a empresa, que há 15 anos fornece serviços de logística no mercado aeronáutico, vai transportar 46 turbinas desde a fábrica da Turbomeca, no Rio de Janeiro, até a unidade industrial da Helibras, em Itajubá (MG).

A AGS ainda vai doar 7,5% do valor do contrato para iniciativas de responsabilidade social, definidas pelo Instituto Helibras ao longo do período de vigência das operações.

“A parceria com a Helibras é uma grande realização, que irá abrir novas frentes de negócios, além de ser uma oportunidade de ajudar nos programas sociais da empresa”, afirmou o presidente da AGS Alexandre Gulla. Ele explica que o transporte das turbinas será uma operação de muita complexidade e responsabilidade, que vai exigir a aplicação de toda a expertise da empresa. “Por ser uma operação que envolve produtos de altíssimo valor agregado, o transporte das turbinas precisará de muito planejamento, disponibilidade e cuidado com os mínimos detalhes que chegam à escolha do tipo de caminhão a ser utilizado”, diz Alexandre.

Para o presidente da Helibras Eduardo Marson, o acordo com a AGS reflete não apenas uma preocupação com o mais estratégico programa desenvolvido pela empresa atualmente, que é a fabricação dos helicópteros militares, mas, também, o compromisso com a responsabilidade social. “Desde que assumi o cargo, propus uma organização de todas as iniciativas de responsabilidade social, o que levou à criação do Instituto Helibras, com o qual esperamos devolver à sociedade todo o apoio que recebemos para realizar nosso trabalho”.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2013, 35 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 700 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Desde 2012, está produzindo o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 800 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total de R$ 351,586 milhões. |www.helibras.com.br.

Eurocopter e a EADS-Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 22 mil pessoas. Em 2012, a Eurocopter confirmou sua liderança mundial na fabricação de helicópteros com um volume de negócios de € 6,3 bilhões, encomendas de 469 novos helicópteros e 44% de participação de mercado nos segmentos civil e governamental. Os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota mundial nos mercados civil e governamental. A forte presença internacional da Eurocopter é garantida por suas subsidiárias e participações em 21 países. Sua rede mundial de centros de serviços, de treinamento, distribuidores e agentes certificados oferecem suporte a cerca de 2.900 clientes. Atualmente, há mais de 11,7 mil helicópteros Eurocopter em operação em 148 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares do mundo e está totalmente comprometida com a segurança, sendo este o aspecto mais importante de seus negócios.

A EADS é um líder global nos setores aeroespacial, defesa e serviços relacionados. Em 2012, o grupo - que reúne Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter / Helibras - teve uma receita de 56,5 bilhões de euros e gerou mais de 140.000 empregos no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: