Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 08:48

Pieracciani renova o Innovation IBELT para formar novos Gestores da Inovação

Em parceria com a SGS, a consultoria dividiu o curso em quatro módulos que devem ser realizados dentro do período de dois anos para obter certificado. A primeira turma será no próximo final de semana e o foco será inovação em pessoas

A Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, consultoria de gestão com foco em inovação, que está há mais 20 anos no mercado, promove, em parceria com a SGS - maior Certificadora de qualificação profissional do mundo, o IBELT – Innovation Belt, certificação nacional de formação de gestores da inovação. O curso foi reformulado e foi dividido em quatro módulos abordando os seguintes temas – Estratégia, Processos, Ambiente e Pessoas -, sendo este último, o próximo o foco do curso que será ministrado em São Paulo, nos dias 27 e 28 de outubro e que terá como tema central “Como mobilizar os colaboradores para a Inovação”.

O curso coloca os participantes diretamente em contato com metodologias e ferramentas de gestão, identificadas em campo por três especialistas: Lilian Laraia, mestranda em gestão da inovação pelo IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares); Rogério Chér, Administrador de Empresas e professor da FAAP nas disciplinas de Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional, mas já atuou como Consultor de Carreira, coordenador do Núcleo de Empreendedores e vice-presidente de operações para a América Latina na DBM do Brasil, além de diretor corporativo de RH da Natura e, por fim, Airton Carlini, especialista em serviços pela FGV e sócio/ fundador da Pátio de Comunicação, agência de propaganda e marketing onde exerceu a função de diretor de atendimento e planejamento.

Os palestrantes levantarão discussões e farão dinâmicas com os presentes sobre os seguintes assuntos: “Times para inovação”, ”DNA dos Inovadores”, “Innovation Styles” e “Mente aberta”, sempre de forma prática e lúdica, a fim de estimular mais criatividade nos profissionais participantes.

Para participar do IBELT é preciso ter experiência mínima de três anos em inovação (P&D, Engenharia ou Projetos) ou áreas correlatas (Marketing, Business Inteligence, Estratégia, Assistência e outras) e conhecimentos básicos em gestão de projetos e em gestão de processos. Ao concluir o curso, o profissional se torna um “White Belt” (faixa branca) em inovação. Mas, para conquistar esse certificado é preciso realizar os quatro módulos propostos no período de dois anos. Existem mais três certificados conferidos pelo IBELT: as faixas verde (Green Belt); preta (Black Belt) e o Innovation Master (Black Belt), que reconhece a excelência em inovação, certificado o qual o profissional só recebe após comprovar 24 meses de experiência na implantação de atividades de gestão da inovação e no gerenciamento de equipes com atuação em, ao menos, três projetos de utilizando a metodologia iBelt. Mas, caso tenha interesse por apenas um tema, receberá apenas um comprovante de participação.

“Nos próximos anos a inovação será fator decisivo no alavanque da economia, desta forma iremos certificar ainda mais gestores de inovação, em turmas exclusivas, a fim de torná-los aptos a responder as pressões competitivas no mercado brasileiro e mundial, com produtos e serviços inovadores. A cada ano, o IBELT fortalece a sua comunidade de inovadores, agregando experiências e casos de sucesso. Estamos em busca permanente pelo aprofundamento e a atualização dos conceitos, trazendo o que há de mais moderno no campo da gestão da inovação”, conclui Valter Pieracciani, sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas.

Curso: IBELT – Innovation Belt, dias 27 e 28 de outubro,Rua Medeiros de Albuquerque, 60, na Vila Madalena, São Paulo.Carga Horária: 8h30 às 18h30 (sexta) |9h às 13h30 (sábado).Inscrições e informações: www.pieracciani.com.br.

Pieracciani: Há mais de 20 anos no mercado, a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas (http://www.pieracciani.com.br/) é uma das principais consultorias nacionais de gestão com foco em inovação e atende empresas líderes do mercado brasileiro, tais como Nestlé, Ambev, Oi Telemar, CPFL, Odebrecht, Andrade Gutierrez. A empresa já acumula mais de 500 projetos de sucesso, que geraram resultados mensuráveis para as corporações. A equipe da Pieracciani, formada por engenheiros, administradores, economistas e profissionais de marketing, tem capacidade de dimensionar setores e suas características para o desenvolvimento de novas estratégias de negócios, de desenhar modelos de gestão e de operação que contribuam para as inovações, realizar análises de viabilidade econômica de negócios em funcionamento e de startups, estudar os riscos, barreiras e oportunidades de diversos ramos, criar sistemas de organização, codificação, disseminação e apropriação das inovações - transformando o conhecimento em ativo de valor - e treinar e motivar times para criação e implementação de ideias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira