Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 08:22

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira reconhece os destaques das categorias de Tecnologia em Embalagens

Os grandes destaques deste ano foram: O Boticário com a Sacola Holográfica e Fragrância Linda Lindinha e o Frasco 1000ml Max Vac Embramed, na categoria Tecnologia em Embalagens de cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos.

São Paulo, setembro de 2013 – A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem premia as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos, o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.

.Os grandes destaques deste ano, nas categorias de Tecnologia em Embalagens, são:

A novidade deste ano do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira é o Módulo Competitividade Internacional, que faz parte de um importante projeto desenvolvido por meio de parceria entre a ABRE e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, denominado Design Embala, cujo objetivo é fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação.

O Módulo Competitividade Internacional, busca construir um portfólio de referências sobre a estratégia de posicionamento dos produtos brasileiros, avaliando a embalagem como ferramenta de competitividade para os produtos nacionais para exportação levando em consideração a agregação de valor ao produto a ser exportado e seu posicionamento estratégico, a qualidade da embalagem, sua funcionalidade e comunicação gráfica estratégica com foco nos mercados alvo, fortalecendo a marca Brasil.

Nesta edição, foram aproximadamente 400 embalagens inscritas em 38 categorias, e avaliadas pela Comissão Organizadora, Comissão Julgadora e Conselho do Júri, tendo como resultado final três vencedores por categoria: OURO, PRATA e BRONZE. Os módulos foram agrupados em diferentes categorias, ressaltando, entre outros aspectos: Inovação, funcionalidade, qualidade, segurança, apelo de venda e sustentabilidade.

.Os vencedores das demais categorias:

A 13º edição do Prêmio ABRE conta com o patrocínio Ouro das empresas Braskem e Fispal Tecnologia.

Perfil: a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967, e tem como compromisso fomentar o desenvolvimento do mercado de embalagens e as atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional. A Associação é representante de todo o setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, e atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design Estratégico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Assuntos Estratégicos, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem, Inteligência de Mercado, Segurança Alimentar e o Núcleo de Formação de Competência. [www.abre.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira