Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 08:22

Empresas Randon conquistam Prêmio Destaque do Ano em RH

Esta é a mais importante distinção na área de gestão de pessoas da Serra Gaúcha.

As Empresas Randon, através da Randon S.A e da Master, serão agraciadas com o Prêmio Destaques do Ano em RH, conferido pela Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana), na categoria Projetos. Os reconhecimentos se devem ao Programa Novos Caminhos, implantado há 10 anos nas Empresas Randon, com o objetivo de preparar os funcionários para a aposentadoria. Também foi eleito o Projeto Fênix, com o case “A atuação da área de Recursos Humanos no processo de Gestão da Mudança do projeto”, criado em 2012 pela Master.

A avaliação dos cases eleitos foi realizada pela consultoria ExcellentMach, em parceria com a ARH Serrana, atendendo a critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade e possibilidade de multiplicação, além de resultados obtidos com os projetos. A solenidade de entrega das premiações será realizada no dia 04 de outubro, às 19h30min, no Clube Juvenil, em Caxias do Sul.

O Prêmio Destaques do Ano em RH é a mais importante distinção na área de gestão de pessoas da Serra Gaúcha. Em sua 21ª edição, possui o objetivo de estimular e valorizar melhorias contínuas e inovadoras na área.

Cases-Cópia de logo novos caminhosPrograma Novos Caminhos - Criado em 2003, o Programa tem o objetivo de preparar o funcionário, durante os três anos que antecedem a sua aposentadoria, estimulando-o a expandir as suas experiências profissionais e pessoais na sua pós-carreira. A iniciativa está alinhada ao princípio “Pessoas Valorizadas e Respeitadas”, que norteia as ações das Empresas Randon. O programa atua com orientações ao funcionário e seu cônjuge sobre a saúde física/mental e planejamento financeiro, estimulando-o ao uso do conhecimento e da experiência profissional em atividades produtivas, lucrativas ou de voluntariado.

Através do serviço social, as Empresas Randon mantêm o acompanhamento dos desligados do Programa durante cinco anos. A Pesquisa da Longevidade Ativa mostra que 57% dos desvinculados possuem uma atividade útil ou empreendedora. São diversas as experiências de sucesso, como a abertura de microempresas, fabricação de produtos e prestação de serviços.

A atuação da área de Recursos Humanos no processo de Gestão da Mudança do Projeto Fênix – Alinhado ao objetivo estratégico de “ter pessoas motivadas e comprometidas”, em 2012, o RH da Master passou a integrar as equipes de projetos estratégicos da empresa, se inserindo inicialmente no Projeto Fênix. O Projeto Fênix visa provocar melhorias na área logística da companhia. Ações como estruturação dos processos, capacitação das pessoas, revisão de fluxos, implementação das operações e consolidação das práticas foram contempladas. O RH buscou dar aos projetos o olhar de pessoas, disponibilizando ferramentas e práticas que auxiliassem no processo de gestão da mudança, proativamente. O objetivo foi envolver e preparar as pessoas para encarar os desafios traçados pelo projeto, que continha ações como estruturação dos processos, capacitação das pessoas, revisão de fluxos, entre outros.

Para consolidar a implementação das mudanças propostas no projeto e melhor preparar os profissionais de logística, foram realizadas ações como capacitação técnica. Com o propósito de promover a sensibilização das equipes foi realizado o Workshop Fênix, que contou com a participação de todos os funcionários da área de logística, como forma de inseri-los no novo contexto de trabalho. Um elaborado trabalho de Comunicação Interna foi executado para que as ações do projeto fossem disseminadas nas demais áreas da organização. A revisão geral dos perfis de cargo na área complementou o trabalho de RH, adequando-os à nova estrutura de trabalho, agora mais robusta e completa, com todas as responsabilidades readequadas.

A participação ativa do RH nos projetos de mudança da empresa, sejam eles relacionados a processos ou a produtos, pode comprovadamente melhorar a aderência das pessoas ao novo e assim auxiliar na obtenção de resultados mais rápidos e efetivos.

Perfil corporativo - O conglomerado das Empresas Randon teve seu início em 1949 e, através de suas diversas companhias, atua nos segmentos de veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora de estrada, bem como sistemas automotivos, autopeças e serviços.

O grupo é formado por onze empresas, sendo a Randon S.A. Implementos e Participações a empresa controladora e dez controladas: Fras-le S.A., Randon Argentina S.A., Randon Implementos para o Transporte Ltda., Randon Administradora de Consórcios Ltda., Master Sistemas Automotivos Ltda., JOST Brasil Sistemas Automotivos Ltda., Suspensys Sistemas Automotivos Ltda., Castertech Tecnologia e Fundição Ltda, Banco Randon S.A. e a Randon Brantech Implementos para o Transporte Ltda.

Hoje, a Randon é uma marca de referência global, possui parceiros estratégicos de classe mundial, situa-se entre as maiores empresas privadas brasileiras, possui liderança em todos os seus segmentos, exporta para todos os continentes e faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da BOvespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira