Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 07:37

Transportadora Sulista comemora 30 anos e os ótimos resultados de 2013


Até aqui a empresa já registra aumento de 32% em receita e kilômetros rodados.

A Transportadora Sulista divulga os bons resultados do primeiro semestre com os olhos voltados para as comemorações pelos 30 anos de sua fundação. “Nosso foco está na melhoria contínua de processos, bom atendimento e prospecção de novos negócios”, afirma a diretora-executiva Josana Teruchkin. A estratégia tem funcionado. Comparado ao primeiro semestre de 2012, o crescimento neste ano foi de 32% em termos de receita. Foram 13,8% a mais que no primeiro semestre de 2012. No transporte de cargas são mais de 132 mil toneladas transportadas.

O mais interessante foi que o crescimento veio, em grande parte, dos atuais clientes que contrataram novas rotas e ampliaram o leque de serviços logísticos com a Sulista. A projeção para o segundo semestre segue otimista com expectativa de aumentar 15% do faturamento com relação a 2012.

Para a diretora-executiva, os aspectos relevantes do primeiro semestre foram os investimentos feitos em tecnologia, com a aquisição de um novo ERP KMM ERP 3.0 (com investimentos de R$500 mil), desenvolvido exclusivamente para companhias que atuam na área de transporte e logística. Outras ações foram a expansão na estrutura, a ampliação da estrutura de armazenagem, com o novo CD em Resende, próximo ao polo automotivo de Resende e Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. “Nossa expectativa é terminar 2013 com um aumento do faturamento em 25%, além de ampliar e renovar a frota”, finaliza Josana.

Expansão - A transportadora Sulista também possui oito unidades operacionais nas seguintes localidades: Quatro Barras (PR), Araucária (PR), São Bernardo do Campo (SP), Caçapava (SP), São José dos Campos (SP), Cruzeiro (SP), Porto Real (RJ) e Pouso Alegre (MG). Dentro da estrutura estão ainda dois armazéns: em São Bernardo do Campo (SP) e em Resende (RJ). Recém inaugurado, o armazém de Resende tem quase 3.000 m2 e faz parte da estratégica expansão da empresa na região sudeste do país. “Essa unidade importante, pois a inauguração de uma nova fábrica automotiva fará com que outras indústrias se instalem na região”, completa Josana.

A matriz da Sulista atualmente fica em Curitiba (PR), mas a empresa adquiriu uma área com 35 mil m² em São José do Pinhais, Paraná, que começa a ser construída neste ano, num investimento que chegará a R$10 milhões. A estratégica localização – com saídas para o contorno leste e para as estradas que ligam a São Paulo e Porto Alegre – permitirá oferecer oportunidades ainda melhores de negócios. Além disso, São José dos Pinhais possui a terceira maior arrecadação e a segunda colocação no ranking de exportações, dentre os 399 municípios do Paraná. São José dos Pinhais é ainda o 3º polo automotivo do país e sede do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: