Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2013 - 09:15

Volkswagen é eleita Empresa do Ano em práticas de gestão de pessoas


Reconhecimento foi concedido pela premiação "150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas", realizada pela revista Gestão & RH.A empresa também foi reconhecida especialmente por suas práticas em Liderança .Desde a segunda edição do levantamento, em 2010, a Volkswagen do Brasil é listada no ranking.

São Bernardo do Campo (SP_A Volkswagen do Brasil acaba de ser eleita a Empresa do Ano na premiação "150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas", realizada há cinco anos pela revista Gestão & RH, especializada no tema. É a primeira vez que a empresa é reconhecida pelo conjunto das práticas realizadas nas cinco dimensões avaliadas pela pesquisa: Liderança, Diversidade, Desenvolvimento de Pessoas, Qualidade de Vida e Comunicação. A Volkswagen também foi reconhecida especialmente por suas práticas em Liderança, recebendo uma menção entre as nove empresas destacadas nessa dimensão.

"O Grupo Volkswagen tem como uma de suas metas ser o melhor empregador do mundo até 2018 e esse reconhecimento mostra que estamos seguindo para essa direção também no Brasil. Temos trabalhado para inovar e aperfeiçoar nossas práticas de Recursos Humanos, para conquistar o crescimento sustentável de nossas operações, aliando produtividade, qualidade e engajamento", declarou Holger Rust, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.

A escolha das vencedoras é baseada em informações divulgadas em anuários como “1000 Maiores e Melhores” (revista Exame), das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar” (Guia Você S/A Exame, FIA-USP e Great Place to Work), além de levantamentos realizados pela própria Gestão & RH e dados fornecidos pelas empresas, por meio de questionário eletrônico. Desde a segunda edição do levantamento, em 2010, a Volkswagen do Brasil é listada como uma das "150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas".

"Essa é uma conquista para todos que fazem parte do contexto desse prêmio, e que não se limita a uma área. Programas de desenvolvimento de liderança, diálogos de gestão, programas direcionados a mensalistas, que vêm sendo realizados ao longo de três anos, e a reformulação de canais de comunicação interna, por exemplo, foram determinantes para esse reconhecimento. Agora temos um desafio de manter a qualidade dos programas já realizados e continuar elevando o nível das práticas de gestão de pessoas", comentou Raimundo Ramos, gerente-executivo de Educação Corporativa, que representou a Volkswagen do Brasil durante o evento de premiação, realizado no dia 24 de setembro (terça-feira), em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira