Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2013 - 10:33

DHB ganha Prêmio Top Ser Humano 2013 com Programa de Ergonomia Participativa

A DHB Sistemas Automotivos, maior fabricante de sistemas de direção da América Latina, acaba de conquistar o prêmio Top Ser Humano 2013 da ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos) com seu case “Programa de Ergonomia Participativa”, da área de Segurança e Saúde Ocupacional da empresa. Implantada em 2010, a iniciativa beneficia aproximadamente 450 profissionais das áreas produtivas da DHB e tem como objetivo principal proporcionar aumento na Qualidade de Vida no Trabalho por meio do aperfeiçoamento das condições ergonômicas nos postos de serviço.

Passados três anos da sua implantação, verificou-se a redução do número de acidentes na fábrica, na quantidade de profissionais afastados do trabalho e no aumento da satisfação dos mesmos em relação à realização das suas atividades. “Os resultados obtidos demonstram que, a partir da aplicação de uma metodologia participativa de trabalho bem estruturada, as melhoras são expressivas e gratificantes. Esses efeitos impactam significativamente na qualidade de vida no trabalho dos profissionais”, afirma Sandro Wentz, engenheiro de Segurança do Trabalho na DHB.

A ação prioriza o ambiente de trabalho fabril, onde se concentram as maiores necessidades de melhorias ergonômicas. A análise do trabalho é realizada nos moldes da ergonomia participativa, na qual os empregados podem se manifestar a respeito das condições do seu local de trabalho e das atividades que desenvolvem. A entrega da premiação será realizada no dia 10 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Prêmio Top Ser Humano 2013-Criada em 1993, a premiação reconhece iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. A ação premiou ao todo 347 cases de empresas, imprensa e estudantes, além de 21 profissionais em todo o Estado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira