Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2013 - 10:57

CEVA Logistics fecha contrato de cinco anos com a Helibras

O negócio marca a entrada da CEVA no mercado aeroespacial brasileiro.

São Paulo – A CEVA Logistics, uma das líderes globais em gestão de cadeia de suprimentos anuncia parceria com a Helibras, fabricante de helicópteros baseada no Brasil e subsidiária da Eurocopter, uma divisão da European Aeronautic Defense and Space Company (EADS). Com o contrato de cinco anos a CEVA marca sua entrada no mercado aeroespacial brasileiro, no qual será responsável pelo despacho aduaneiro, armazenagem e transporte inbound e outbond.

“A CEVA prestará serviços integrados de contratos logísticos e gerenciamento de fretes, o que proporcionará ao cliente maior interação e eficiência tanto em brokerage como em contratos logísticos,” afirma Rubio Guimarães, Diretor de Brokerage - Freight Management da CEVA, Brasil.

A operação teve início em julho com a transferência das instalações de Itajubá, MG, para Atibaia, SP, em um armazém de 2.500 m2 – uma distância de mais de 200 km. Para aperfeiçoar e modernizar os trabalhos a CEVA investiu na infraestrutura do centro de distribuição a fim de modernizar as prateleiras, pallets, sistema de escaneamento e outros componentes importantes melhorando a qualidade e a produtividade. A CEVA terá mais de 15 funcionários dedicados à operação.

“A presença global e expertise da CEVA agregam valor à Helibras por meio do fornecimento de melhor controle de estoque e aumento da visibilidade operacional com o uso do Matrix™ OFS da CEVA, aplicativo que fornece informações em tempo real. A CEVA também fornecerá o sistema Matrix de Gerenciamento de Transporte, para administrar a distribuição de peças para os clientes da Helibras”, disse Philippe Masse de Souza, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da CEVA.

“A equipe do Brasil tem sólida experiência em armazenagem combinada com a liderança mundial em distribuição de peças, o que faz da CEVA a escolha perfeita para esta parceria. Nossa comprovada confiabilidade e conhecimento da gestão da cadeia de suprimentos e reputação em soluções diferenciadas, sem dúvida fortalecem o compromisso com a Helibras no mercado brasileiro”, acrescentou Souza.

A Helibras, única fabricante brasileira de helicópteros, é responsável pela montagem, venda e pós-venda do Grupo Eurocopter no Brasil, desenvolvendo tecnologias que contribuem para fortalecer a indústria nacional de aeronaves. A companhia lidera o mercado brasileiro de helicópteros a turbina em operação, com 54% de participação no mercado civil, 85% no setor governamental e 66% no mercado militar. Sua controladora, a Eurocopter, é o maior fornecedor mundial de helicópteros.

Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com mais de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está ativa no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 840 profissionais está localizada em Itajubá (MG), onde vários modelos são fabricados para o segmento civil, governo e segmentos militares. Desde a sua fundação, a Helibras já entregou mais de 700 helicópteros no Brasil, 70% do modelo Esquilo AS350. Em 2012, o volume de negócios Helibras foi de R$ 351 milhões.

CEVA - Making business flow: a CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, não baseada em ativos, desenha e implementa soluções para grandes e médias empresas nacionais e multinacionais. Aproximadamente 50 mil funcionários presença em mais de 160 países estão dedicados a entregar soluções eficazes e consistentes para diversos setores e a CEVA aplica sua expertise operacional para oferecer serviços de primeira linha em toda sua rede. [www.cevalogistics.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: