Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 07:11

Holanda oferece bolsa de estudos de até 32 mil euros para brasileiros


Opções são para cursos totalmente ministrados em inglês. Aulas começam em setembro de 2014.

O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, lançou no dia 10 de setembro (terça-feira) o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de pós-graduação integrais e parciais em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros. Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

As opções são para programas de MBA e Mestrado. Em todos os cursos as aulas são integralmente em inglês. As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: Business, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia e Indústria Criativa.

Como participar - Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade. Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios. Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nesse link e enviar por e-mail para [email protected] Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos.

As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano.
Calendário OTS Brazil 2014/2015
Período de Inscrição: 10/09/2013 até 24/03/2014
Análise das candidaturas: 24/03/2014 até 07/05/2014
Resultado final: 12/05/2014
Início das atividades na Holanda: A partir de setembro/2014

Para um esclarecimento maior de dúvidas, o Nuffic Neso Brasil vai realizar uma palestra online na terça-feira [17/09], para expor todos os procedimentos necessários e fornecer orientações práticas. O evento será transmitido a partir das 12:30 e contará com a presença de todas as universidades participantes. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/Eventos/palestra-online-bolsas-de-estudo-na-holanda

Quem prefere conversar pessoalmente, poderá encontrar as instituições de ensino superior holandesas em outubro, quando acontecerá o Study In Holland Tour 2013 em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Histórico e Motivação - O Orange Tulip Scholarship Programme nasceu de uma iniciativa do Nuffic Neso Brazil e das próprias universidades holandesas que, entusiasmas com o sucesso dos bolsistas que foram para o país através do Ciência sem Fronteiras, resolveram desenvolver um programa de bolsas de estudo exclusivo para brasileiros, priorizando estudantes das áreas e níveis não contemplados pelo CsF (como programas de mestrado e as áreas de humanas e administração, por exemplo).

Perfil da Holanda - Eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece mais de 1750 cursos de nível superior totalmente ministrados em inglês, entre opções de graduação, mestrado, doutorado e especializações de curta duração.

Ao todo mais de 12% da população acadêmica é formada por estrangeiros e o destino tem se mostrado cada vez mais atraente para os brasileiros: só esse ano, cerca de 700 estudantes daqui estão iniciando seus estudos em alguma universidade dos Países Baixos. Além da qualidade do ensino, os intercambistas são atraídos por outros fatores, como a intensa vida cultural, a população amistosa e fluente em inglês (mais de 80% dos holandeses dominam a língua) e o fato da própria universidade iniciar o processo de visto para os alunos.

Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, ING, Philips, C&A e Heineken, a Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.

Além do OTS Brazil, as universidades holandesas oferecem diversas oportunidades de bolsas. | www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/bolsas-institucionais

O país também participa do Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas do Governo Federal, oferecendo vagas de graduação-sanduíche, doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/csf

O Nuffic Neso Brasil, escritório que representa oficialmente o ensino superior holandês no Brasil, orienta e informa gratuitamente os estudantes interessados em estudar na Holanda. | www.nesobrazil.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira