Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2013 - 11:22

Espaço Musical da Urca abre novos horários

A professora de canto, Iara Ferreira, e o guitarrista, Pedro Nogueira, da banda Blitz, agregam talento e aumentam a capacidade da associação de professores particulares, coordenada pelo maestro Rodrigo Zaidan.

Reduto tradicional e conceituado do ensino de música particular no bairro carioca da Urca desde 2010, o Espaço Musical da Urca anuncia o ingresso de dois novos músicos ao seu time de profissionais: Iara Ferreira, professora de canto; e Pedro Nogueira, à frente do ensino de violão e guitarra.

Coordenado pelo compositor, maestro e pianista Rodrigo Zaidan, o estúdio funciona de segunda a sexta, das 9h às 22h. Dentre as disciplinas oferecidas, estão piano, teclado, violão, guitarra e percussão, além de técnica vocal para canto popular. As aulas são direcionadas tanto para iniciantes, quanto para outras finalidades, que vão desde necessidade de aprimoramento, até treinamento para testes específicos.

O conteúdo das aulas combina prática e teoria da música, com duração de uma hora. A cada semestre são organizados shows com os alunos.

Informações e agendamento de aulas.:Espaço Musical da Urca,Rua João Luis Alves, 82, Sala 402, Urca – Rio de Janeiro|Informações e agendamento de aulas:Tel: [+ 55 21] 3435-2200 |Cel: + 55 21 9349-0731 |Email: [email protected]

Rodrigo Zaidan-Rodrigo Zaidan nasceu em 21 de maio de 1970 na cidade mineira de Uberaba. Formado em Composição e Regência pela Unesp-USP, tem com principais influências Tom Jobim, Edu Lobo, Egberto Gismonti, Chico Buarque, Milton Nascimento, Toninho Horta e outros músicos da Bossa Nova e do Clube da Esquina (movimento musical mineiro das décadas de 60 e 70). Entre 1997 e 2000 integrou o Grupo Instrumental Sergio Rossoni Grupo, juntamente com Aldo Barreto (bateria e percussão), Marcelo Mainieri (contrabaixo) e José Penna (flauta), e o Guitarrista Sergio Rossoni com os quais lança dois álbuns pelo selo Zabumba Records.

Como compositor cancionista, ganhou o segundo lugar com a canção “Pitangueira não dá manga” no projeto Nascente (USP) e desenvolveu trabalhos em parceria com os compositores-letristas Alexandre Zaidan e Luciano Garcez e mais tarde, no Rio, com Marcelo Moutinho e Thiago Amud. Gravou, ainda, dois cd’s com o musico guitarrista Sergio Rossoni e em 1999 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a lecionar piano e harmonia no Centro Musical Antonio Adolfo. Em 2002, sua música “Linha d’água” foi gravada como faixa título do CD homônimo da cantora Ana Luiza, prestigiada cantora paulista. Em 2008, lançou o cd “Só Piano” com músicas de João Bosco e Aldir Blanc, em piano solo. Atualmente está em fase de gravação de seu primeiro CD autoral, de canções.

Iara Ferreira nasceu e foi criada em uma cidade do interior do estado de São Paulo, chamada Itapira. Conviveu desde a infância com o samba e o choro, inspirada primeiramente por seus pais e por seu avô, músico e compositor de samba.

Aos 17 anos, passou um ano vivendo em Melbourne – AU, onde teve seu primeiro contato e adquiriu gosto pelo jazz. Após um ano de seu retorno ao Brasil, a cantora se muda para a ilha de Florianópolis - SC, onde retoma seu contato com música brasileira de forma intensa. Lá, desenvolveu trabalhos de samba e choro com os grupos Pé na Cozinha, Lá do Bamba, e por fim o Projeto Nosso Samba, uma roda de novos compositores que atingiu grande sucesso e onde teve a alegria de iniciar recentemente as gravações de duas de suas composições: o samba “Velho Partideiro”, em homenagem ao seu avô, e o samba-canção “Amor de Ocasião”. Ainda, participou de mostras do Espaço Cultural Sol da Terra, cantou em casas de samba como o Varandas e o Jinga Bar.­

Em 2009 fez oficinas com Suely Mesquita e o maestro Pablo Trindade, no Festival de Música de Itajaí, onde também se apresentou. Atualmente integra o núcleo fixo da Escola Portátil de Choro, como aluna de canto de Amélia Rabello e de Anna Paes. É aluna também do projeto Batucadas Brasileiras, onde vem sendo orientada por grandes músicos como Sérgio Chiavazolli, Marçal, Aleh Ferreira e Jorginho Gomes, entre outros. Busca agora, ao adentrar o cenário da arte carioca, consolidar sua carreira como cantora e compositora e, especialmente, beber a água da fonte de tantos grandes mestres, que na capital do samba, fizeram crescer e ecoar suas composições.

Pedro Nogueira, guitarrista natural do Rio de Janeiro, começou a estudar guitarra aos 14 anos com professores renomados como Alex Martinho e Nelson Faria. Em seguida, integrou a banda de hardcore carioca Wacky Kids, participando da turnê nacional e lançamento de CD. No início de 2002 foi convidado a integrar a Rodox, banda de Rodolfo (ex-Raimundos), com a qual gravou um CD, e participou de duas turnês nacionais. Em 2004, juntou-se à banda de Beto Lee. Nesse período, teve seu trabalho repercutido em matérias em revistas especializadas como Guitar Player e Cover Guitar, e jornais como O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, entre outros.

De 2006 a 2009 integrou a banda de rock Luxúria, com dois discos lançados e duas turnês nacionais, tocando em todos os grandes festivais do país. Foi o guitarrista do musical-ópera rock "Hedwig and the Angry inch" com direção de Evandro Mesquita, durante temporadas no Rio e em São Paulo. Atualmente, toca na banda Blitz, de Evandro Mesquita, além de lecionar guitarra e violão no curso “Mais que Música” e no Espaço Musical da Urca (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira