Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2013 - 10:48

CEVA abre em Miami armazém de distribuição especializado em produtos voltados à saúde

A nova instalação ajudará na agilidade da entrega de vacinas e aumentará a capacidade de transporte refrigerado.

Houston, EUA – A CEVA Logistics, uma das líderes globais em gestão de cadeia de suprimentos, anunciou a abertura de um centro de distribuição em Miami, especializado em produtos voltados à saúde. A companhia, que preza pela qualidade de seus serviços, tem a aprovação da FDA – Food and Drug Administration para armazenagem, consolidação em trânsito (merge-in-transit) e reembalagem de produtos voltados à saúde, incluindo produtos refrigerados, como vacinas.

A instalação tem uma área específica de despacho na qual os produtos podem ser congelados novamente, com substituição por gelo seco para produtos sensíveis ao calor, para manter a qualidade do transporte refrigerado. O controle constante da temperatura é fundamental para manter a eficácia de medicamentos e vacinas que são distribuídos para o mundo todo. A sua localização permite à CEVA atender melhor os mercados latino-americanos usando Miami como porta de entrada.

O local também funciona como facilitador no armazenamento de backup e pick and pack (separação, etiquetagem, embalagem e transporte) para destinos na América Latina que normalmente são atendidos diretamente da Europa e que estão enfrentando dificuldades devido à alta demanda.

A instalação da CEVA em Miami dispõe de uma área de 278 m2 com temperatura controlada entre 15 oC e 25oC e um refrigerador de 93 m2 com temperatura controlada entre 2 oC e 8oC. Há disponibilidade dentro e fora do site para acondicionamento em bolsas de gel, com uma equipe com conhecimento dos protocolos necessários para manusear esse tipo de produto sensível.

“A CEVA já opera uma rede global de centros de distribuição que atendem as boas práticas de distribuição (Good Distribution Practice) na Ásia/Pacífico, Europa e Américas. A abertura das instalações em Miami atende aos protocolos necessários para manusear cargas sensíveis e proporciona à CEVA a oportunidade de oferecer soluções ainda melhores para nossos clientes do setor de saúde em geral. A unidade de pick and pack especificamente agrega valor em soluções para o transporte de refrigerados na América do Sul, garantindo a qualidade e integridade do produto do começo ao fim”, explicou Sandro Knecht, vice-presidente executivo de Varejo & Bens de Consumo e do Setor de Saúde da CEVA Logistics.

O anúncio amplia o portfólio da CEVA em logística e cadeia de suprimentos de saúde. A empresa também opera a City of Pharma, em Stradella, na Itália, ponto central dos fluxos logísticos e de interseção das principais vias de comunicação ferroviária e rodoviária de todo o país. Isso permite à CEVA atender aproximadamente 13 mil farmácias, 500 hospitais e 400 atacadistas, com um total de cerca de 350 mil remessas por ano.

No Brasil, a CEVA está investindo nas adequações dos seus armazéns para obtenção das licenças da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Esse ano já teremos as quatro licenças requeridas para armazenar e transportar produtos das classes de medicamentos, cosméticos, saneantes e correlatos. O primeiro armazém com as qualificações ANVISA será o site localizando em Louveira, SP”, comenta Philippe Souza, diretor de Negócios para setor de Bens de Consumo da CEVA Logistics.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: