Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2013 - 07:40

Docente foi premiada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP


Foi durante a reunião da Congregação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), ocorrida na última no dia 29 de agosto (quinta-feira), que o diretor da instituição, José Vicente Caixeta Filho, anunciou o nome da professora Thaís Maria Ferreira de Souza Vieira, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) como vencedora, da primeira edição do Prêmio “Excelência em Docência de Graduação”. Aprovado em 06 de dezembro de 2012, pela Comissão de Legislação e Recursos do Conselho Universitário da USP, o prêmio que tem por objetivo incentivar as Unidades da USP a implementarem ações de valorização das atividades voltadas à graduação e o de premiar, anualmente, os docentes que mais se destacaram no ensino de graduação da USP pela qualidade de suas atividades em prol do desenvolvimento do ensino de graduação, passa por duas etapas de premiação.

Inicialmente, as Unidades da USP, por meio de seus departamentos, indicam nomes de docentes que possam preencher o Edital de Candidatura. Assim, professores das Unidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos, São Paulo e Ribeirão Preto foram inscritos por suas instituições para depois, num segundo momento, os vencedores de cada Unidade concorram entre si como os melhores da USP.

Para concorrer, os professores devem preencher atividades que os qualifiquem como destaque didático-pedagógico; pela produção intelectual; por atividades de orientação; por atividades didáticas; pelo comprometimento institucional com as atividades de graduação no último ano; e por outras atividades relevantes para a graduação, selecionadas a critério do departamento, realizadas no último ano.

Classificada em primeiro lugar, a professora Thaís recebeu das mãos do diretor um placa personalizada alusiva ao concurso, um Notebook, um Projetor Multimídia e a indicação para participar do Concurso no âmbito da USP. “Fiquei muito feliz com a notícia, mas o que eu queria agradecer são os próprios alunos porque são eles que motivam a realização de todas essas atividades que foram contabilizadas para a premiação. É muito bom ter esse reconhecimento, mas sempre pensando em cada vez formar um profissional melhor e garantir o nome da ESALQ como uma referência em Ciências Agrárias. Todas essas atividades que praticamos de convênios no exterior, intercâmbio, duplo diploma, orientação de TCC, estágio profissionalizante vem contribuir para melhorar a formação desses alunos”.| www.esalq.usp.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira