Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2013 - 08:40

Cursos em Terapias Naturais e Massoterapia a preços populares


Cada módulo custa R$40 e no final do curso, os alunos podem estagiar em um ambulatório social para aperfeiçoarem as técnicas aprendidas. As aulas são realizadas no Centro do Rio.

Com a agitação e rapidez do mundo globalizado, fica cada vez mais difícil ter qualidade de vida. A exigência de agilidade e a quantidade de informações recebidas levam ao estresse, o que implica em diversas doenças. Dessa forma, as terapias naturais acabam sendo uma boa alternativa para diminuir a fadiga do cotidiano, o que aumenta a chance dos profissionais que atuam na área de investirem em um segmento promissor. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% das doenças que afligem as pessoas podem ser tratadas exclusivamente através de formas naturais. As atividades de terapeutas naturistas são reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e para quem deseja capacitar-se nesse nicho, o Grupo Zênite em parceria com o Sinter-RJ (Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro), realiza 12 cursos básicos nesse segmento, com aulas no Centro do Rio de Janeiro.

Os cursos oferecidos são: Reflexologia Craniana, Podal e Manual; Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e Técnicas Terapêuticas Orientais; Massoterapia Estética Corporal com Terapias Associadas (Drenagem Linfática Manual e Bambuterapia); Sei-Tai (Quiropraxia Japonesa, para tratamento da coluna vertebral, articulações e musculatura profunda); Terapia Ortomolecular; Auriculoterapia; Bionergia e Leitura Corporal; Cinesiologia Aplicada – A Arte do Teste Muscular; Shiatsu; Massoterapia Holística; Terapia Floral de Bach Associada à Cromoterapia e Cristais e Massoterapia Relaxante. Ministrados por profissionais atuantes da área, cada módulo conta com duração média de três horas por aula, com total de 9h/a e investimento unitário de R$40.

De acordo com o coordenador do convênio Grupo Zênite – Sinter-RJ, Paulo Botelho, os cursos básicos constituem pré-requisito para que o aluno tenha acesso ao nível de formação e/ou aperfeiçoamento. Nesta fase, caso o aluno queira, após concluir sua formação, ele poderá estagiar no Ambulatório Popular Holístico de uma entidade de caráter assistencial que já fez mais de dez mil atendimentos, aplicando técnicas ministradas nos cursos, aprimorando os ensinamentos adquiridos.

Segundo Paulo, o aluno é capacitado a atuar profissionalmente, a aprender a trabalhar em centros terapêuticos e a abrir o próprio negócio. Ele também terá a possibilidade de atender em unidades de saúde da rede pública, com base na Lei 5471/2009, que criou o Programa de Terapia Natural no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro e as aulas já começam na semana seguinte, em diferentes dias e horários. A matrícula deve ser feita, presencialmente, na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro do Rio. Para participar, basta que o candidato tenha Ensino Médio completo. Outras informações pelo telefone (21) 2210-1196 ou pelo site www.grupozenite.webs.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira