Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2013 - 07:15

13th World Conference on Transport Research – WCTR 2013

Evento internacional de transportes acontecerá no Brasil.

Um dos mais importantes eventos do mundo na área de transportes será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18 de julho(segunda a quinta-feira). É a 13th World Conference on Transport Research –WCTR 2013, um fórum internacional para intercâmbio entre pesquisadores, gestores, tomadores de decisão e educadores do setor de transporte. Organizada pelo Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, sob a coordenação do professor Rômulo Orrico, chairman do evento, a WCTR reunirá cerca de 1.500 participantes de 90 países. A conferência mundial, que pela primeira vez será realizada na América Latina, faz parte do calendário comemorativo dos 50 anos da Coppe.

Na WCTR são identificadas as questões que influenciarão futuramente a pesquisa, a gestão e o ensino de transportes, ajudando a superar as lacunas entre a pesquisa e a prática no setor. O evento será realizado no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

A conferência realizada no Rio de Janeiro será estruturada em oito áreas temáticas: Modos de Transporte em Geral; Transporte de Cargas e Logística; Operações, Gestão e Controle de Tráfego; Demanda de Transporte e Atividades; Transporte Economia e Finanças; Transporte, Uso do Solo e Sustentabilidade; Planejamento de Transportes, Política e Gestão e Transporte em Países em Desenvolvimento. Cobrindo todos os campos da ciência dos transportes, 1.100 artigos serão apresentados durante o evento.

A programação inclui ainda sessões especiais sobre 30 temas transversais da prática e da pesquisa, como mobilidade em megaeventos; desafios e soluções em transporte e mobilidade urbana no Rio de Janeiro; transporte e mudanças climáticas; transporte em situações de desastres naturais e emergência; experiência brasileira em biocombustíveis; bicicleta e modos não motorizados; sustentabilidade fiscal de investimentos em infraestrutura de transportes; situação e desafios da pesquisa em transportes na Índia, e muitos outros.

Também serão oferecidas visitas técnicas. Na Coppe, os participantes do seminário poderão conhecer o Laboratório de Biodiesel; o Trem de levitação magnética – Maglev Cobra e o Ônibus híbrido H2+2. Serão alvo de visita ainda o Centro de operações do Rio de Janeiro; o teleférico do Morro do Alemão; as obras do BRT TransCarioca e o BRT TransOeste; o Centro de Controle de Operações da Supervia; O Centro de Bilhetagem Eletrônica RioCard; a Linha 4 do Metrô; o Centro de Gestão do Porto Maravilha e o trem turístico do Corcovado.

A WCTR 2013 recebeu a adesão de instituições de pesquisa e ensino do Brasil e de diversos países latino-americanos, além das Secretarias Municipal e Estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte e Associação Nacional de Transporte Público.

.Mais informações e a programação completa no site: [http://www2.wctr2013rio.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: