Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:47

ALL amplia capacidade de transporte de combustível no MS

A companhia arrendou 18 locomotivas da Progress Rail para viabilizar a operação, que dobrará a capacidade transportada até outubro.

A ALL – América Latina Logística assinou recentemente um novo contrato com a Progress Rail para arrendamento de 18 locomotivas SD40-2 para o transporte de diesel, gasolina e etanol para o estado de Mato Grosso do Sul. A operação irá dobrar a capacidade de transporte de combustíveis no trecho Paulínia-SP à Campo Grande- MS. Com a entrega de todas as locomotivas, que será concluída em outubro, o volume transportado que antes era de 220 milhões de litros/mês chegará a 440 milhões de litros/mês.

Com esse projeto, a ALL pretende avançar no mercado de combustíveis. Hoje a ALL tem 30% da participação nesta região e o objetivo é chegar a uma participação de 65% no transporte via ferrovia para o Mato Grosso do Sul. “O projeto irá impulsionar o volume de derivados de petróleo (diesel e gasolina) transportados pela Companhia, com um potencial de incrementar em 10% o volume total transportado”, garante Eduardo Fares, diretor de Produtos Industrializados da ALL.

Em ritmo acelerado de crescimento na importação e exportação de combustíveis, a ALL segue em um cenário otimista no setor de transporte de líquidos. “Com investimentos em vagões e locomotivas, e fomento a parcerias para novos terminais, a companhia foca no aumento da produtividade com a expectativa de alcançar o marco de 15% de crescimento no segmento”, completa Fares.

Perfil: ALL - América Latina Logística S.A. é a maior empresa independente de logística da América Latina. Criada em 1997 com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para atuar na malha sul do país, a companhia vem ampliando sua atuação em um histórico de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Hoje, oferece uma grande variedade de serviços por meio de quatro negócios principais: ALL Operações Ferroviárias, composta por quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12,9 mil km de ferrovias; Brado Logística, subsidiária que presta serviços de logística intermodal de contêineres; Ritmo Logística, empresa voltada para o negócio rodoviário; e a Vetria Mineração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira