Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:43

O grupo francês FM Logistic adquire a filial logística da Mc Lane no Brasil

E pretende se tornar o maior fornecedor operador logístico do Brasil.

O grupo francês FM Logistic conclui no dia 5 de fevereiro (sexta-feira), a aquisição da filial logística da Mc Lane, Inc. no Brasil. Esta compra é uma nova etapa na estratégia de crescimento externo empreendida pela FM Logistic, um mês apenas depois da aquisição da Univeg Logistics Rússia. O grupo McLane se concentrará agora, por sua vez, no núcleo de sua atividade de atacadista nos Estados Unidos. Dotado de uma perícia reconhecida nas atividades de armazenagem, transporte, condicionamento e supervisão da Supply Chain, a FM Logistic, com mais de 45 anos de experiência, conta com 15.300 colaboradores, distribuídos em doze países (principalmente na Europa e na China). O grupo totaliza 500 milhões de pacotes preparados em 2012, 50 milhões de paletes recebidos e expedidos, 550.000 veículos carregados e 900 milhões de packs reunidos, tudo isto sendo realizado numa área de operação de 2,5 milhões de m². O grupo apresenta um volume de vendas em crescimento de 10%, de mais de 886 milhões de euros em 31 de março de 2013 ao encerramento do exercício.

O faturamento da empresa francesa (FM Logistic) a nível mundial foi de 886 milhões de euros em 2012, cerca de 2,6 bilhões de reais (15.300 funcionários / presença em 13 países). A FM adquiriu uma empresa que faturou cerca de 140 milhões de reais em 2012 e conta com um quadro de funcionários de 1.150 pessoas.

Desenvolverá sua atividade no Brasil a partir de 4 estabelecimentos que representam mais de 200.000 m² e contam com mais 1.150 colaboradores, com um volume de vendas de 47 milhões de euros em 2012. O conjunto dos estabelecimentos está implantado próximo dos grandes centros de consumo do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e o Sul do país.

A Diretoria da FM Logistic no Brasil será assumida por Michèle Cohonner, reconhecida na FM Logistic por sua excelência profissional, tendo dedicado, particularmente, quatro anos ao desenvolvimento da atividade do grupo na Rússia como Diretora Geral. Michèle Cohonner se instalou em São Paulo há mais de um ano. “Estou orgulhosa de representar FM Logistic, um grupo francês, neste país acolhedor e talentoso. Aliaremos nossa perícia às competências das pessoas que constituem agora a FM Brasil. Uma de nossas prioridades será a de implantar rapidamente uma política de recrutamento e formação, que permita preparar desde hoje os dirigentes de amanhã”. | Blog: www.ubifrance.com/br | www.ubifrance.fr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: