Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:43

Store Automação finaliza implementação do WMS em todas as operações da Enivix Logística e Transporte

Operadora logística investe em ferramenta de gestão de armazéns para garantir agilidade, flexibilidade e segurança na solução das demandas que surgem no dia a dia das suas operações localizadas no Espírito Santo, São Paulo e Itajaí.

“Sem um WMS é impossível uma operação logística ter clientes”. Essa é a avaliação do gerente de TI e projetos da Enivix Transporte e Logística, Marcelo Sevá, sobre a importância do uso da ferramenta para para iniciar uma operação logística com total gestão dos processos. A companhia, que antes geria os seus armazéns apenas com uma ferramenta de gestão empresarial, decidiu dar um upgrade no negócio e agora conta com o WMS da Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística, em todas as operações.

“Iniciamos o processo de implementação da ferramenta em meados de 2010 e acabamos de finalizar o último projeto, em Itajaí, Santa Catarina”, explica Sevá, acrescentando que a companhia decidiu aderir ao uso do WMS devido à abertura da operação capixaba para atender especialmente um novo cliente que exigia a gestão de estoque em tempo real. Ao todo, a companhia soma uma estrutura de 28 mil metros quadrados dedicados à armazenagem e movimentação de materiais, que estão distribuídos por Serra, no Espírito Santo, Jundiaí, região metropolitana de São Paulo e Itajaí, em Santa Catarina.

A estrutura da Enivix conta com armazéns formatados com toda a infraestrutura necessária para atender os requisitos operacionais e de segurança de cada cliente. Um deles, por exemplo, é a Puig Brasil, multinacional de origem espanhola que comercializa produtos dos setores da moda e perfumes. A administração desta operação envolve compra, recebimento, consolidação de insumos importados, armazenagem, reembalagem, certificação, transporte e distribuição dos produtos. “Contamos com um departamento de suporte legal e fiscal e com isso agregamos valor aos nossos serviços, suprindo soluções definitivas e diferenciadas para operações como esta”, pontua o executivo.

A área de atuação da companhia não para por aí. Hoje, ela abrange diversos setores da economia, tais como alimentício, brinquedos, cosméticos, eletroeletrônico, equipamentos petrolíferos, informática, químico, têxtil, automobilístico, vestuário, varejo, entre outros. Para atender a toda esta cadeia, a companhia conta com certificações da Anvisa, Polícia Federal e Civil, Ibama e Sasmaq.

De acordo com presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, o entendimento e investimento da companhia em tecnologia conferem aos serviços prestados segurança e controle necessários para garantir a integridade dos produtos, excelência nos serviços e satisfação dos clientes da Enivix.

A Store Automação, uma das líderes brasileiras de TI para a área de logística e desenvolvedora da solução Store/WMAS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, completou 22 anos com a marca de mais de 3.000 licenças dos aplicativos comercializados.

Com uma estrutura constituída por sua sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do Estado, em Barra Bonita, a empresa conta com mais de 70 profissionais especializados no desenvolvimento de sistemas e no suporte aos usuários.

Detentora de um portfólio completo de produtos e serviços voltados para a automatização dos processos logísticos de diversos segmentos, a companhia tem como foco o aperfeiçoamento e a inovação constantes para atender plenamente a todas as necessidades de cada modelo de negócio.

A desenvolvedora possui hoje mais de 50 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 35% ao ano. [www.storeautomacao.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: