Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 09:02

Cargolift assina novo contrato com Renault e Nissan


Depois de vencer a concorrência de logística das montadoras, empresa paranaense vai abrir filial em Resende (RJ).

A Cargolift foi a empresa vencedora da concorrência Logistc Inbound Domestic Transportation, para atender fábricas da Nissan em Resende (RJ) e da Renault em São José dos Pinhais (PR) até 2017. A seleção da transportadora paranaense ocorreu após rigorosa avaliação técnica ao longo de seis meses. As operações com a Nissan iniciam em outubro e posteriormente com a Renault.

O novo contrato prevê o atendimento de todos os fornecedores das montadoras no Paraná e no Rio de Janeiro, somando mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens por mês. Ao todo serão transportados mensalmente mais de 230 mil metros cúbicos de peças para a fabricação de automóveis.

“Estamos felizes pela Renault ter voltado a prestigiar nossos serviços de Milk Run e LineHaul após dez anos e desta vez para atender também a Nissan que tem uma logística interessante. Esta nova parceria é um grande conquista para toda equipe e temos certeza que vamos superar expectativas”, declara o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques.

Contrato-Marques ressalta ainda a satisfação do processo de assinatura do contrato ter acontecido com antecedência ao início das operações com a Nissan. “Esse período que antecede as operações é primordial para o sucesso, pois nos permite fazer novas aquisições e reposicionar ativos da frota, além de montarmos equipe e realizar um planejamento eficaz”, destaca.

Parceria Renault – Cargolift: a parceria entre a Cargolift e a Renault do Brasil já existe há mais de 15 anos. A Cargolift foi a primeira empresa de transportes a atender a Renault no Brasil, com a movimentação de containers para o Porto Seco de Curitiba e posteriormente com o transporte de peças de reposição entre Curitiba e Jundiaí (SP). Entre 2000 e 2003 atendeu com sistema Milk-Run os fornecedores da região Sul e agora retoma esta atividade com a montadora, assumindo aproximadamente 30% do seu volume de inbound.

Depois da inauguração de uma nova filial em Piracicaba (SP) no início de 2013, fortalecendo a empresa no estado de São Paulo, esta nova conquista leva a marca Cargolift a mais um estado brasileiro de grande importância logística e estratégica, o Rio de Janeiro. “Esta conquista é para nós o resultado merecido de um trabalho sério e dedicado. Procuramos sempre superar as expectativas dos nossos clientes na busca de novos negócios, como fazemos com a Renault, e agora também nesta nova parceria com a Nissan de Resende”, pontua o Diretor de Negócios e Operações da Cargolift, Joaquim Koller. [www.cargolift.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: