Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2013 - 08:45

Conselho da HRT cria novo comitê especial

Rio de Janeiro - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBovespa: HRTP3, TSX-V: HRP ) anuncia que o seu Conselho de Administração em reunião realizada nos dias 27 e 28 de junho de 2013 avaliou o programa de perfuração ora em andamento na Namíbia tendo constatado que o poço Murombe-1 está sendo perfurado à frente do cronograma previsto e com custos inferiores. O poço deve ser concluído no início de agosto. O plano de transição do Campo de Polvo também foi avaliado tendo como meta concluir a transferência da operação do campo no quarto trimestre de 2013. Finalmente, o programa exploratório no Solimões foi revisto e significativamente reduzido em virtude dos recentes resultados.

O Conselho de Administração, por unanimidade, decidiu criar um novo Comitê Especial para avaliar alternativas de desenvolvimento inorgânico para a HRT, incluindo, mas não se limitando a potenciais vendas de ativos, combinações estratégicas ou fontes adicionais de capital. Até o final de julho de 2013, o Comitê deverá apresentar recomendações para o Conselho de Administração com os potenciais caminhos para maximizar o valor para os acionistas da HRT.

Perfil - O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. [www.hrt.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira