Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2013 - 07:07

McTech planeja a abertura de 30 franquias até 2014

Com apenas um ano no mercado, a rede de ensino especializada em produtos Apple já conta com dez unidades e pretende ampliar a área de atuação para todo o país.

Campinas - A McTech, primeira escola de idiomas e informática a oferecer ensino baseado na plataforma Apple com preços acessíveis, completou um ano de existência e já possui dez unidades em funcionamento. O plano de expansão da companhia para 2013 e 2014 já está em andamento e prevê a abertura de 30 novas franquias, expandindo a atuação da empresa do estado de São Paulo para todas as regiões do Brasil.

Para atingir essa meta e ampliar o número de unidades, a McTech aposta no modelo de franquias. Uma nova escola será aberta em Manaus (AM) no mês de julho, a qual será a primeira da rede na região Norte do Brasil. Outras três unidades também serão inauguradas já em julho: Alto de Pinheiros (SP), Limeira (SP) e Goiânia (GO). Até o fim de 2013, o objetivo é alcançar 20 unidades.

Para João Abade, diretor de franquias da McTech, há uma expansão na demanda por serviços relacionados à educação, o que abre novas oportunidades. “Nosso mercado tem enorme potencial. Pesquisas mostram que a Classe C tem aumentado seu investimento com educação. O nosso diferencial é que não existe no mercado nenhuma escola de custo acessível inteiramente baseada na plataforma Apple”, explica.

Pesquisa do Data Popular divulgada em 2012 mostrou que a Classe C é a que mais cresce na participação dos gastos com educação. Em 2012, a nova classe média gastou R$ 28,1 bilhões com cursos, mensalidades de escolas e materiais escolares.

A rede hoje oferece cursos diferentes que capacitam seus alunos desde a utilizar o sistema operacional Mac OS até a criar aplicativos para iPhone ou iPad. As franquias poderão contar com unidades de revenda da Apple, possibilitando uma nova vertente de negócios para os investidores.

Franquias McTech.: Perfil de investidor-Empreendedores que acreditam no retorno e querem investir em novas tecnologias.

Quantos sócios são necessários para montar a franquia? É possível abrir uma franquia Mctech com um único investidor.

Qual o investimento inicial?R$ 110 mil.

Quanto tempo demora para dar lucro?O ponto de equilíbrio do negócio (despesas x receita) está previsto para o 9º mês de operação. E o retorno do capital investido entre o 18º e 24º mês.

Qual a retirada mensal líquida prevista para essa franquia? A partir da formação completa da carteira de clientes (24º mês) é prevista uma rentabilidade entre 25% e 30% do faturamento bruto mensal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira