Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2013 - 07:38

FedEx Express lança a primeira série de workshops de Inglês para Negócios voltados para mulheres na América Latina

Inédita, a série de treinamentos práticos complementa a iniciativa da empresa de promover a autonomia do empresariado feminino.

São Paulo - A divisão América Latina e Caribe (LAC) da FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), está realizando uma série de workshops intitulada "Mastering the Lang uage of Business" ou Dominando o Idioma dos Negócios. A série é a próxima etapa de sua iniciativa latino-americana de fornecer às empresárias da região as ferramentas de que elas precisam para serem bem sucedidas profissionalmente.

A série "Mastering the Language of Business" foi lançada no mês passado, com workshops práticos para mais de 50 empreendedoras e executivas da Cidade do México e de São Paulo. A série continua este mês na Cidade do México, onde a segunda sessão será realizada em parceria com a WEConnect International, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a construir comunidades sustentáveis, preparando proprietárias de empresas para vencer no mercado local e global. A FedEx promoverá workshops em vários mercados latino-americanos este ano, buscando atingir mais mulheres de negócios.

A série de workshops foi criada em resposta às conclusões de um estudo de 2011, patrocinado pela FedEx Express LAC, que mostrou que as empresárias de pequenos negócios da região sentiam falta de acesso às ferramentas práticas de que precisavam para vencer nos negócios. Um dos pontos que as pesquisadas mais desejavam melhorar era a capacidade de se comunicarem em inglês ao fazerem negócios.

"Os líderes empresariais de hoje precisam conhecer bem o inglês, visto que ele é o idioma mais usado nas transações de negócios ao redor do mundo", diz D.J. Miller, vice-presidente de marketing da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express. "O bom conhecimento do idioma pode ajudar o empresariado feminino a fazer negociações internacionais, a formar parcerias interculturais e relacionamentos com fornecedores estrangeiros, e a ter acesso aos mercados globais em que querem operar."

"Depois deste curso, eu me sinto mais segura para fazer apresentações em inglês", diz Rosana Yasue Narazaki, que participou do workshop em São Paulo, no mês passado. "Este workshop é imperdível".

Lorena Pérez Izquierdo, que participou do workshop de maio na Cidade do México, complementa: "eu aproveitei bastante o workshop e acredito que me ajudará muito no meu negócio".

A série de workshops "Mastering the Language of Business" faz parte de uma iniciativa maior da FedEx Express em toda a América Latina. A iniciativa busca treinar e capacitar mulheres, proprietárias de mais de 40% das empresas da região1. Nos últimos dois anos, a FedEx Express LAC realizou seminários para empresárias da América Latina, abordando tópicos como exportação, práticas de RH, tecnologia e inovação em marketing. Os workshops já atingiram quase 200 empresárias até o momento.

A FedEx Express LAC também trabalha para promover o diálogo entre os setores público e privado, engajando líderes empresariais, do terceiro setor e do governo em discussões sobre o nível de escolaridade das proprietárias de empresas e empreendedoras da região, e sua contribuição para o aumento do crescimento econômico. Estudos mostraram a existência de uma correlação positiva entre a maior presença feminina no mundo dos negócios e o desenvolvimento econômico sustentável2.

O workshop "Mastering the Language of Business", desenvolvido em parceria com a Primera Languages for Business, LLC, empresa do setor de ensino de idiomas e cultura em um contexto de negócios, foi criado para simular cenários reais de negócios, culminando com as participantes fazendo uma apresentação em inglês sobre suas respectivas empresas.

.1 -Fonte: 2010 Enterprise Surveys, Banco Mundial |2 -Fonte: Gender and Sustainable Development, OECD 2008.

Perfil da FedEx Express LAC -A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 17 mil pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. A FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros de pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Perfil - A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos, com garantia de reembolso do valor do frete.

Perfil - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 44bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem "absoluta e positivamente" focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: