Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 10:16

DB Schenker Logistics garante o gol na Copa das Confederações


Diretor da DB Schenkersportsevents, Christian Schultze

Schenker Deutschland AG realiza o transporte de tecnologia que garante a autenticidade do gol para evento FIFA no Brasil

(Berlim/Essen/Frankfurt - A FIFA selecionou o GoalControl, empresa localizada em Würselen, para ser seu principal fornecedor na tecnologia de controle na autenticidade de gol para a edição deste ano da Copa da Confederações, no Brasil. A DB Schenker é a responsável pelo desembaraço aduaneiro e transporte direto aos estádios. Especialistas da Schenker Deutschland AG foram responsáveis por seis contêineres com 14 câmeras de alta velocidade, computadores, equipamentos de T.I., cabos, equipamentos diversos e até mesmo de bolas de futebol e bombas de ar, via transporte aéreo para as seis cidades-sede (Belo Horizonte, Recife, Brasilia, Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza).

Dirk Broichhausen, diretor da GoalControl, descreve o sistema: "A nova tecnologia captura a posição da bola em três dimensões. Se a bola cruza a linha do gol completamente, a unidade de processamento central envia uma mensagem criptografada à equipe de arbitragem através de sinais de rádio, em menos de um segundo.”

O curto tempo foi descrito como um desafio especial à equipe da DB Schenker: “Em alguns casos, tínhamos apenas nove dias úteis para garantir a entrega nos estádios brasileiros. Depois da entrega, os sistemas ainda seriam instalados e testados antes das partidas oficiais”, destaca Christian Schultze, diretor da DB SCHENKERsportsevents, na Schenker Deutschland AG. “Como não havia voos de carga diretos para o Rio de Janeiro no período, tivemos que acomodar o volume inteiro em voos comerciais," completa Schultze. Além disso, a distancia entre as sedes também eram apontadas como desafio – 2.800 quilômetros, por exemplo, separam Fortaleza do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: