Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

18/06/2013 - 09:26

Superlógica lança sistema financeiro voltado a empresas de serviços

Superlógica Financeiro tem foco em empresas de serviços que tenham clientes mensalistas com pagamentos recorrentes. Sistema, baseado nas nuvens, permite fazer gestão de clientes, mensalidades e inadimplência.Software também é um poderoso sistema de gestão financeira.

A Superlógica [www.superlogica.com], empresa de software de Campinas (SP), acaba de lançar um software de gestão financeira voltado a empresas de serviços. Com isso, a empresa busca atingir sobretudo companhias que têm clientes cujos contratos são baseados em mensalidades ou assinaturas, com pagamentos recorrentes.

“Vimos que o mercado oferecia poucas opções para se gerenciar empresas de serviços que possuem clientes com pagamentos recorrentes e decidimos apostar nesse nicho. Empresas que faturem mensalmente para os mesmos clientes sofrem”, diz Carlos Cêra, sócio e diretor de novos produtos da empresa.

Uma das principais características do Superlógica Financeiro (www.superlogica.com/empresas) é realizar cobranças de pagamentos recorrentes de forma fácil e prática – mensalmente, com um único clique, é possível faturar todos os clientes que possuem mensalidades de uma só vez.

“Milhares de empresas hoje no Brasil se baseiam na economia da assinatura - modelo de negócios no qual o pagamento é feito através de mensalidades ou cobranças recorrentes. Só que estas empresas sofrem um problema pra crescer e ganhar escala: como fazer cobranças recorrentes de forma fácil e rápida, sem depender de planilhas ou integração com mais de um sistema? É aí que nós entramos”, detalha Cêra.

Segundo o diretor da Superlógica, a maioria das soluções de sistemas financeiros ou de pagamentos disponíveis no mercado não se preocupa com esta nova economia baseada em planos de assinaturas de serviços.

“ERPs e sistemas financeiros não estão preparados para pagamentos recorrentes, nem os gateways de pagamento fazem o serviço completo”, afirma.

O sistema, totalmente baseado nas nuvens, permite fazer toda a gestão destes clientes e suas respectivas mensalidades, bem como o controle de inadimplência.

O Superlógica Financeiro oferece, além do pagamento através dos tradicionais boletos bancários, a opção de pagamento via cartão de crédito (Visa, MasterCard e Elo), em parceria com a Cielo.

A obrigação de emitir nota fiscal eletrônica também fica mais simples já que o processo, depois de parametrizado, é integrado ao faturamento e ocorre também em lotes com um único clique.

A Superlógica também prevê, para o segundo semestre de 2013, que o sistema seja integrado com o site do cliente, para empresas que vendem diretamente pela web e querem automatizar a contratação de planos e pacotes. “Empresas de software as a service (SaaS), por exemplo, buscam muito este tipo de solução que vamos oferecer”, aponta Cêra. Gestão financeira descomplicada

O Superlógica Financeiro é muito mais do que um completo sistema de pagamento recorrente: é também um poderoso sistema de gestão financeira. Nele, é possível ter um diagnóstico completo da saúde financeira da empresa e gerenciar receitas, despesas, fluxo de caixa, cadastro de fornecedores e outros.

[www.superlogica.com/empresas, é possível fazer um test drive gratuito de 15 dias].

Superlógica -Fundada em 2001, a Superlógica é uma empresa brasileira que oferece soluções em softwares de gestão para condomínios e empresas. Com presença em todo o território nacional, tem seus sistemas utilizados por mais de um milhão de unidades imobiliárias, cerca de 15 mil condomínios e mais de 1.000 administradoras.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira