Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

15/06/2013 - 09:30

Air Liquide adquire Voltaix, empresa de materiais para semicondutores

A Air Liquide acaba de afirmar um acordo com a Voltaix Inc., uma empresa com sede nos Estados Unidos, que atua no segmento de materiais eletrônicos. A previsão é de que esta aquisição se concretize nos próximos meses, uma vez que ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores.

A Voltaix, fundada em 1986, é fabricante de materiais utilizados na produção de dispositivos semicondutores e células solares de tecnologia avançada, com total domínio da gestão global de processos químicos que utilizam silicone, germânio e boro. Nos Estados Unidos, a empresa possui unidades fabris em Branchburg (Nova Jersey), High Springs (Flórida) e Portland (Pensilvânia), como também em Sejong-si (Província de Chungcheong do Sul) na Coréia. A empresa emprega 185 funcionários.

A Air Liquide, na sua linha de produtos ALOHA ®, é reconhecida como a indústria líder em precursores de tecnologia avançada para fabricação de semicondutores. Precursores são moléculas de propriedades físicas e químicas específicas, empregadas no processo de deposição das camadas essenciais durante a fabricação de dispositivos microeletrônicos. A Air Liquide vem utilizando este processo abrangente para construir, selecionar e industrializar precursores avançados em estreita colaboração com os líderes da indústria de semicondutores e fabricantes de ferramentas de processo.

A aquisição da Voltaix complementa a proposta da ALOHA® e une sinergias, o que contribuirá para a descoberta e o desenvolvimento de moléculas, possibilitando antecipar a introdução de um portfólio de materiais de alta tecnologia mais amplo para os fabricantes de semicondutores e, consequentemente, o aumento da eficiência da computação e da conectividade.

Michael J. Graff, vice-presidente Sênior para as Américas e membro do Comitê Executivo da Air Liquide comentou: “A Air Liquide e a Voltaix estão alinhadas na mesma cultura voltada à inovação. A união dos recursos e a experiência de ambas as empresas aumentarão as nossas ofertas para os fabricantes de semicondutores no mundo todo. As sucessivas inovações de moléculas nos permitem atender, no momento oportuno, a crescente demanda por parte dos consumidores por telas planas, tablets e smart-phones cada vez mais eficientes.”

A Air Liquide Electronics atua nos segmentos de gases condutores ultrapuros e gases especiais, novas moléculas, equipamentos correlatos e serviços personalizados. O setor administrativo da divisão está estrategicamente sediada na Ásia para aproximar-se dos mercados de semicondutores, de telas planas e de células solares fotovoltaicas.

A ALOHA® posiciona as suas competências globais na criação, seleção e fabricação de novos precursores em perfeita sintonia com os líderes da indústria de semicondutores. ZyALD® , TORuS®, SAM.24® e TSA são algumas das moléculas com valor agregado, reconhecidas pela indústria que a ALOHA® projetou e industrializou com sucesso ao longo destes anos.

A Air Liquide é líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente e está presente em mais de 80 países com 50.000 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902. Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. O Grupo inova para possibilitar o progresso da sociedade, atingir um crescimento dinâmico e um desempenho consistente.

Tecnologias inovadoras que controlam as emissões de poluentes, o menor uso de energia pela indústria, valorização e reutilização de recursos naturais ou desenvolvimento das energias do futuro, como hidrogênio, biocombustíveis ou energia fotovoltaica são os ideais da empresa. Oxigênio para hospitais, homecare, combate a infecções hospitalares, a Air Liquide combina muitos produtos e tecnologias para desenvolver aplicações e serviços de grande valor agregado para seus clientes e sociedade.

Parceiro para longo prazo, a Air Liquide conta com o comprometimento dos funcionários, a confiança dos clientes e o apoio dos acionistas para desenvolver uma visão mais perene para sua estratégia de crescimento sustentável e competitivo. A diversidade das equipes da Air Liquide, negócios, mercados e presença geográfica proporcionam uma base sólida e sustentável para seu desenvolvimento e fortalece sua capacidade de ultrapassar seus próprios limites, conquistar novas regiões e estruturar seu futuro.

A Air Liquide explora o melhor que o ar pode oferecer para preservar a vida, permanecendo fiel à sua Responsabilidade Social Corporativa e à sua abordagem de desenvolvimento sustentável. Em 2012, as receitas do Grupo somaram € 15.3 bilhões, dos quais mais de 82% ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira