Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2013 - 07:36

Lojacorr apresentou aos corretores os benefícios de seu inédito modelo de negócio

Em evento da UCS, o diretor Julio Tucci explicou aos corretores que um dos principais benefícios de se tornar acionista da Lojacorr é ganhar mais tempo e competitividade para a prospecção de novos clientes. Isso porque, a Lojacorr assume todas as tarefas administrativas do corretor, além de oferecer apoio e suporte para que ele dedique ao aumento de produção.

O modelo de sucesso da Lojacorr, que reúne corretores de seguros como acionistas, foi apresentado em detalhes aos associados da UCS, entidade paulista representante da categoria, durante o “Trocando Ideias”. No evento, realizado no restaurante Roda Grill, nesta terça-feira, 21 de maio, na capital paulista, o diretor comercial da Lojacorr em São Paulo, Julio Tucci, explicou por que se tornar acionista da Lojacorr é a melhor solução para os corretores que gostariam de ter mais tempo para se dedicarem à prospecção de novos clientes.

Segundo Tucci, geralmente, os corretores perdem muito tempo em tarefas administrativas e cálculos, além de enfrentarem a concorrência de preços. “A Lojacorr é a melhor solução para esses profissionais, porque assume todas as tarefas administrativas, incluindo protocolo de documentos nas companhias, acompanhamento de emissões e parcelas pendentes, mapas de renovações, recolhimento de impostos, além de oferecer assessoria jurídica e de marketing e, ainda, o melhor sistema multicálculo do mercado”, disse. Ele resumiu o modelo como “uma corretora de seguros para cada corretor acionista”.

Constituída como corretora de seguros na forma de sociedade anônima de capital fechado, a Lojacorr administra, integra e racionaliza a operação dos seus acionistas. Tucci destacou que outro diferencial é o respeito à individualidade do corretor, que mantém a sua marca e tem garantida contratualmente a propriedade de sua carteira, usufruindo de todos os benefícios garantidos aos acionistas da Lojacorr.

Entre os principais benefícios, ele elencou a legalização tributária e jurídica; a redução de custos administrativos; o sistema operacional exclusivo 100% on-line, desenvolvido pela própria Lojacorr; o acesso às principais seguradoras do país; participação em programas de capacitação exclusivos; e acesso a condições comerciais diferenciadas.

Atualmente, a Lojacorr reúne 380 corretores acionistas, está presente em mais de 95 municípios e já alcançou a marca de 100 mil apólices emitidas. Em 2012, o volume de prêmios emitidos atingiu R$ 124 milhões, que resultaram no pagamento de R$ 23 milhões em comissões de corretagem. Nos últimos cinco anos, a Lojacorr cresceu 333%. Neste ano, segundo Tucci, a Lojacorr a meta é elevar em 35% a receita, adotando como estratégia para obter esses resultados o aumento do número de corretores acionistas em 25%, chegando a 465 profissionais.

Encerrando sua apresentação, ele citou naturalista britânico Charles Darwin, segundo o qual “Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas aquele que melhor se adapta às mudanças”. O presidente da UCS, Cesar Bertacini, comentou que o modelo de negócio da Lojacorr é uma alternativa a ser avaliada pelos profissionais que desejam mudanças. “Se vocês estão incomodados com a situação atual, talvez este seja o momento de mudar”, disse.

Perfil - A Lojacorr S.A. é uma sociedade de corretores de seguros que agrega como acionistas preferenciais profissionais da corretagem para o compartilhamento de acesso às companhias seguradoras, sistemas de gestão, multicálculo e centralização de backoffice operacional. Encerrou o ano de 2012 com 372 corretores acionistas, que garantiram à empresa um crescimento de 43% no volume de vendas em relação ao ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira