Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 10:00

Colégio Visconde de Porto Seguro recebe certificação internacional de excelência do Governo Alemão


O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil, recebe oficialmente a certificação internacional de qualidade de Colégio Alemão no Exterior com Excelência BLI - Bund-Länder-Inspektion, concedida pelo Governo da Alemanha. A solenidade, realizada nesta manhã, foi conduzida pela Primeira-Dama da Alemanha, Daniela Schadt, na Unidade Morumbi.

Com a presença de alunos e do corpo diretivo do Colégio, a placa “Exzellente Deutsche Auslandsschule” (Colégio Alemão no Exterior com Excelência) foi inaugurada, no foyer da Unidade, firmando a presença da Instituição como parte da liga das escolas alemãs e uma das representantes da cultura e educação do país no Brasil.

“Hoje, comemoramos essa importante conquista que reforça, ainda mais, a qualidade de ensino do Colégio”, diz Matthias Holtmann, diretor do currículo bilíngue São Paulo e da integração e qualidade. O docente também destaca que o processo de avaliação foi bastante rigoroso e contou com a participação de inspetores escolares da Alemanha.

Focada no currículo bilíngue, a avaliação teve como objetivo contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento e a melhoria dos processos pedagógicos, visando à qualidade das aulas. Diferentes quesitos receberam nota máxima durante a análise, como infraestrutura, qualidade dos equipamentos e das salas de aula, bibliotecas e laboratórios e parcerias do Colégio com instituições de ensino nacionais e internacionais.

Com programas pedagógicos em alemão, inglês e espanhol, o Colégio Visconde de Porto Seguro tem parceria com as principais instituições de ensino do mundo assim como seu aval. “Promovemos uma formação plurilinguística integral, que prepara nossos alunos para os desafios da vida pessoal e profissional”, afirma Helmut Strecker, diretor do currículo bilíngue de Valinhos.

Além da comemoração pela certificação, o Colégio também está desenvolvendo ações por ocasião do Ano da Alemanha no Brasil, iniciativa que tem como foco fortalecer os laços entre os dois países em assuntos como economia, cultura e ciências. “A Alemanha enxerga o Brasil como um grande parceiro que está em busca dos mesmos objetivos: inovação, sustentabilidade, arte e globalização – questões que fazem parte do dia a dia do Colégio Visconde de Porto Seguro”, afirma Celina Cattini, Diretora Geral da Instituição.

O Ano da Alemanha no Brasil terá sua abertura oficial hoje, às 19h30min, com um concerto da “Young Euro Classic Orchestra Brazil-Germany” e “Young Euro Classic Ensemble Brazil-Germany”, no Theatro Municipal de São Paulo. Já no dia 18 de maio, alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro se apresentarão em conjunto com essa mesma orquestra em um evento gratuito, na Unidade Panamby, oficializando a abertura da iniciativa na Instituição.

Colégio Visconde de Porto Seguro - Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de dez mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira