Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 09:15

Proair, do Grupo Protege, adquire Seaviation

Sinergia entre empresas deve triplicar o atual faturamento da Proair.

São Paulo, maio de 2013 - Como parte de seu plano estratégico de crescimento no setor aeroportuário, o Grupo Protege anuncia a aquisição da Seaviation (SEA). Por meio da associação, a Proair, companhia do conglomerado que atua no segmento há 20 anos, passa a ser uma das maiores do mercado brasileiro.

Conforme Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do Grupo Protege, a união de experiências e recursos entre SEA e Proair resultará num atendimento mais completo. A Proair sempre teve como pilar de sustentação as atividades de proteção a aeronaves, até pelo histórico da Protege em prover soluções em segurança. E a SEA desenvolveu ao longo de 16 anos de mercado uma grande expertise no segmento de ground handling (carregamento e limpeza de aeronaves). “A sinergia entre essas práticas vai proporcionar mais vantagens ainda aos serviços já prestados. Hoje, somos especialistas em todos os tipos de atendimento em terra para apoio a aeronaves, companhias aéreas, jatos executivos, atendimento de check-in e administração de salas VIPs”, diz Baptista.

Essa sinergia deve proporcionar também boas oportunidades de crescimento à empresa, principalmente devido ao atual cenário do País, às vésperas de grandes eventos esportivos. “Os maciços investimentos em infraestrutura aeroportuária vão ampliar a capacidade de voos nos aeroportos, fazendo com que as companhias aéreas demandem mais serviços. Com base nesse cenário, temos a expectativa de crescer 15% ao ano”, projeta o executivo.

Agora a Proair passa a ter uma presença significativa em importantes aeroportos, como o de Brasília e o de Porto Alegre, além de ampliar suas atividades nos aeroportos internacionais de Guarulhos (Cumbica) e do Rio de Janeiro (Galeão).

Antes da aquisição, a Proair atuava em 30 aeroportos nacionais, atendendo a 9 mil voos. A partir de agora, passa a atender mais de 20 mil voos nesses mesmos aeroportos.

Proair-Fundada em São Paulo, na década de 90, a Proair contou com o respaldo da grande estrutura do Grupo Protege para se consolidar como um dos principais players do mercado. Atualmente, sua principal atividade é a terceirização de serviços aeroportuários (handling), no Setor Operacional (rampa) e no de Proteção (segurança).

A empresa possui infraestrutura com os melhores equipamentos de handling, como o main-deck de 35 toneladas, demais loaders e pushbacks. Possui seu próprio centro de treinamento para as atividades de proteção aeroportuárias, onde treina e recicla seus colaboradores para melhor atender ao mercado.

Grupo Protege-Com mais de 40 anos de experiência e presente em 21 estados, o Grupo Protege é uma das maiores empresas de soluções em segurança do Brasil. O Grupo oferece serviços de transporte, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. Um dos principais diferenciais da companhia é o investimento no treinamento e na reciclagem de seus profissionais. Atualmente, o Grupo Protege conta com mais de 21.000 funcionários, 73 mil m² de infraestrutura de segurança construída para custódia de valores e caixa-forte, 1.700 veículos e 44 bases operacionais, e está presente em 28 aeroportos do Brasil. O Grupo é formado por sete empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços, Transeguro e Proforte. | www.protege.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: