Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2013 - 06:50

Brasil Offshore anuncia parceria com Prefeitura de Macaé

Centro de exposições municipal se prepara para receber a sétima edição da Brasil Offshore.

São Paulo - A Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior promotora de eventos profissionais do País, anunciou parceria na promoção de seu maior evento de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore, com a Prefeitura de Macaé.

A parceria prevê a manutenção e otimização do centro de exposições, Jornalista Roberto Marinho, o qual abrigará a maior edição já realizada da feira, que acontece em Junho deste ano. Segundo Igor Tavares, Diretor da Feira, “o objetivo da parceria é dar celeridade às melhorias necessárias para este ano, e também darmos início as mudanças estruturantes para a edição de 2015, na qual expandiremos o pavilhão e, consequentemente, utilizaremos menos tendas temporárias, que apesar de muito eficientes, são muitos custosas. Hoje gastamos mais de dois milhões de Reais em tendas e serviços associados. Vale mais a pena expandirmos o pavilhão para as próximas edições” completa o diretor, que não quis mencionar cifras.

Atualmente existem na cidade de Macaé, sede da maior bacia de produção de petróleo do País, mais de 5000 empresas que trabalham no segmento de petróleo e gás e aproximadamente 150 mil profissionais ligados ao setor. A Bacia de Campos possui reservas em torno de 10 bilhões de barris de petróleo, sem contar seus potenciais reservatórios da camada pré-sal.

Para o prefeito Dr. Aluízio dos Santos Júnior, que receberá o evento pela primeira vez, “a realização da Feira e Conferência Brasil Offshore, em Macaé, é o reflexo da importância do município como epicentro da indústria do petróleo no Brasil. Com esta parceria executamos um dos pilares do nosso plano estratégico, que visa facilitar o acesso e o desenvolvimento da indústria de petróleo na cidade. Durante nosso governo, o município terá a construção de novos hotéis classe A, a implantação de novas soluções de tráfego urbano e a expansão de sua logística portuária, além de outros projetos estruturantes". A 7ª edição da Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional, que será realizada entre os dias 11 e 14 de junho de 2013 - já possui 90% do seu espaço total de exposição vendido. O evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE).

Reed Exhibitions Alcantara Machado -Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

.[7ª Brasil Offshore | Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, de 11 a 14 de junho de 2013, das 14h às 21h, no Macaé Centro – Macaé (RJ)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira