Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2013 - 08:55

Thales vai fornecer telecomunicações para o monotrilho de Manaus

Sistema automatizado de sinalização da linha amazonense também será implantado pela empresa.

São Paulo – A Thales, líder mundial em fornecimento de sinalização metroferroviária e soluções avançadas de controle de trens para redes urbanas, vai fornecer os sistemas de telecomunicações para o monotrilho de Manaus, que também terá o seu sistema de sinalização (Seltrac CBTC) da Thales.

Os sistemas de telecomunicações incluem transmissão de dados, comunicação fixa, monitoração eletrônica, multimídia através da plataforma APIS (Advanced Passenger Information System), comunicações móveis de voz e dados, SCADA, gerenciamento de alarme centralizado e video wall para o Centro de Controle Operacional, assim como os demais equipamentos de telecomunicações para o controle local das estações. A expertise global da Thales neste setor levou à sua escolha pelo Consórcio Construtor Monotrilho Manaus, formado por CR Almeida, Mendes Junior e, Serveng-Civilsan, para integrar o projeto.

“A tecnologia da Thales garante ao projeto uma infraestrutura de comunicações que suporta as aplicações operacionais, administrativa e de manutenção necessárias à operação do monotrilho, assegurando a confiabilidade, redundância, alta disponibilidade e segurança das estações, pátios e do restante das instalações operacionais, adotando um sistema de supervisão e segurança física desenvolvido pela Thales em Portugal – TEPS (Thales Enhanced Public Security), que permite visualizar, gravar e pesquisar imagens de vídeo, bem como contar com diversas funcionalidades que instruem a tomada de decisão otimizada para uma grande variedade de cenários operacionais”, explica Thomaz Aquino, Diretor de Transportes da Thales no Brasil.

A Thales vai fornecer todas as soluções de telecomunicações a partir do seu centro internacional de competência em Portugal em parceria com a Omnisys, subsidiária brasileira do Grupo, que representa a forte presença local e a capacidade da Thales na área de transportes.

Perfil-A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Aeroespacial & Transportes. Em 2012, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 67 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. [www.thalesgroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: