Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 08:52

SuperSAN inaugura no Estado do Rio de Janeiro unidade especializada em higienização e climatização em embarcações marítimas

Batizada de SuperSAN OffShore, a unidade que atenderá exclusivamente navios e plataformas de petróleo ficará sediada em Macaé.

A SuperSAN – primeira empresa brasileira especializada em qualidade do ar interno - inaugura no Rio de Janeiro, em Macaé, a primeira unidade SuperSAN OffShore – destinada exclusivamente para a Higienização de Sistemas de Climatização em embarcações Marítimas (Navios e Plataformas de Petróleo). “Identificamos que o controle microbiológico destas embarcações deve ser rígido para atender esse mercado, que envolve muita logística, rapidez e adequação a inúmeras normas regulatórias internacionais. Para isso utilizamos na prestação serviços tecnologia de ponta, pessoal altamente qualificado e experiente, atendendo aos padrões exigidos pela Resolução 9/03 da Anvisa”, explica o diretor da SuperSAN – Eric Stocker. A resolução 9/03 in stitui que proprietários, locatários e administradores de imóveis climatizados por sistemas acima de 60.000 BTU/H (unidade térmica britânica) são responsáveis pela qualidade do ar respirado por seus ocupantes. Se a fiscalização da vigilância sanitária constatar que o limite de tolerância da poluição em ambientes refrigerados foi ultrapassado, os responsáveis serão penalizados com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 200 mil.

A SuperSAN conta com tecnologia ecologicamente correta, comprovada internacionalmente, para assegurar a sanidade dos dutos de ar e, consequentemente, a redução do risco de doenças causadas por contaminação microbiana. Com isso, oferece qualidade de vida, preservando a saúde e o meio ambiente. Para a eliminação dos microrganismos nocivos à Saúde cada ação é detalhadamente planejada, sempre atentando às condições do ambiente de trabalho, pontos de energia, suprimentos de água, segurança e demais aspectos que mereçam cuidados especiais. Todo o procedimento é realizado sem interrupções no expediente de trabalho. “Utilizamos serviços de microcâmara para gravar o interior do duto antes e depois do nosso procedimento, assim podemos verificar a dimensão do trabalh o, e os nossos clientes também poderão observá-lo e avaliá-lo”, ressalta.

A sanitização em embarcações marítimas é de extrema importância para garantir a saúde e o bem-estar de toda a força de trabalho, e assim evitar doenças respiratórias, infecciosas ou alérgicas, como a contaminação da bactéria legionella pneumophila, responsável por casos de pneumonia severa em tripulantes. Essas bactérias estão presentes em sistemas de ar-condicionado e de fornecimento de água potável. A sanitização previne também perdas financeiras relacionadas à saúde da tripulação ou a sanções por descumprimento de leis e normas. “Um funcionário doente pode trazer grandes prejuízos, e comprometer a segurança pela má operação de máquinas e ainda proliferar a doen&cce dil;a entre outros funcionários”, enfatiza.

Para contratar os serviços da SuperSAN OffShore Macaé basta ligar para (43) 3356- 0051 ou encaminhar um email para [email protected] Mais informações podem ser obtidas no site www.supersan.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: