Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2013 - 09:40

Cursos de capacitação de jovens com inscrições abertas em São José dos Campos

O projeto Trilhas da Profissão, patrocinado pela Petrobras, oferecerá aos jovens de São José dos Campos a oportunidade de ingressar nas áreas de gastronomia e de beleza. O projeto está com as inscrições abertas até o próximo dia 05 e oferece 120 vagas para três cursos gratuitos de qualificação profissional para auxiliares: de cozinha (40): de panificação e confeitaria (40); e de cabeleireiro (40), cujas aulas começarão no dia 8.

O Trilhas da Profissão tem duração de 24 meses e foi aprovado na seleção pública regional Integração Petrobras Comunidades, na linha de geração de renda e oportunidade de trabalho. O projeto visa capacitar jovens da comunidade do entorno da Refinaria Henrique Lage (Revap), de 18 a 29 anos, para a busca de especialização e inserção no mercado de trabalho. Cada curso será oferecido em 120 horas, ao longo de 4 meses de duração, e os jovens serão divididos em turmas de 20 alunos. As aulas serão realizadas duas vezes por semana na sede da Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo (ABAP), localizada na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 8.333 – Vila Betânia.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas nos telefones: (12) 3923-1544/1363 ou pelo e-mail: [email protected]

A Integração Petrobras Comunidades é uma Seleção Pública alinhada às diretrizes do programa Desenvolvimento & Cidadania. E em sua segunda edição, destinou cerca de R$ 14 milhões, em um período de dois anos, para projetos sociais até R$ 200 mil, nas linhas de Geração de renda e oportunidade de trabalho, Educação para a qualificação profissional, e Garantia dos direitos da criança e do adolescente. As iniciativas devem ser desenvolvidas em comunidades do entorno de unidades da Petrobras nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira