Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2013 - 10:15

Grupo Memorial inaugura Universidade Corporativa

Iniciativa deve formar 300 executivos por ano especializados em gestão hospitalar ou de operadora de saúde.

Consolidado no segmento de saúde no Rio de Janeiro, o Grupo Memorial vai inaugurar no dia 23 de março (sábado), a Universidade Corporativa Memorial, um projeto que tem o objetivo de capacitar os gestores de hospitais e de operadoras de planos de saúde numa abordagem corporativa. Com duração prevista de três meses, os cursos de gestão nas áreas de Prestadores de Serviços Médicos e de Operadoras de Planos de Saúde, terão o foco nas gestões administrativa, financeira, médica e comercial. O primeiro curso – Gestão Administrativo-Financeira para Prestadores de Serviços Médicos – terá início no dia 6 de abril.

A Universidade Corporativa Memorial é resultado de três anos de intensa pesquisa cujo objetivo é aliar as experiências de gestão do Grupo Memorial à abordagem jurídica e humanizada mantendo o rigor ético em todas as ações. Os 30 anos de experiência em gestão hospitalar que tem o Grupo Memorial hoje formado por 24 unidades hospitalares de excelência no Rio de Janeiro viabilizaram a materialização desse projeto idealizado há muitos anos por seu presidente.

A média de alunos por turma é em torno de 40 a 50 gestores das próprias unidades. Entretanto, os cursos já possuem formatação para gestores e profissionais de outras empresas.

- Desenvolvemos um modelo de gestão que permite traçar mensalmente um cenário detalhado das unidades hospitalares que geram relatórios mensais com o detalhamento de toda a estrutura e de todos os serviços oferecidos. Esse primeiro curso vem justamente atender a necessidade da capacitação corporativa cujos resultados reverterão em benefícios a todas as empresas do Grupo, já que tecnicamente nossos gestores têm qualificações acadêmica e empírica que vêm, ao longo dos anos, contribuindo muito com nosso crescimento– observa o presidente do Grupo Memorial, Dr. Aziz Chidid.

Aziz explica ainda que a Universidade Memorial vai além da qualificação corporativa no momento em que prioriza a missão do Grupo memorial que valoriza e incentiva o atendimento médico humanizado, ético e de excelência. Segundo a coordenadora da Universidade Corporativa Memorial, Denise Figueiras, o projeto pedagógico tem um formato próprio e inovador, desenvolvido para atender às necessidades corporativas na gestão das empresas do Grupo Memorial sempre dentro dos princípios legais e éticos.

- O compromisso com o cliente é o ponto de partida de todas as ações e, capacitar os gestores dentro dos princípios éticos, humanizados, jurídicos e corporativos foi o melhor caminho. É enorme a satisfação em poder desenvolver um curso que se encaixa perfeitamente no modelo de gestão que vem corroborando os resultados atuais. – diz Denise.

A Universidade Corporativa Memorial não é um projeto isolado, já que todos os gestores terão frequente acompanhamento e ações pontuais visando atualização da gestão através de reuniões periódicas e projetos de humanização.

O cronograma das aulas já está pronto e conta com a docência dos diversos diretores do Grupo Memorial e dos funcionários que, ao longo dos anos desenvolveram processos que comprovam a eficácia em todos os setores do Hospital Memorial.

O material didático da Universidade Corporativa Memorial é exclusivo e separado por módulos de gestão dentro de cada curso. Além das abordagens técnicas, éticas e jurídicas a Universidade contará ainda com os assuntos pertinentes às obrigações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

.[Inauguração da Universidade Corporativa, dia 23 de março(março), às 10h,noCentro de Estudos do Hospital Memorial – Rua José dos Reis, 81 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro (RJ)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira