Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2013 - 09:47

Mercado pede simplicidade na gestão da cadeia logística

A complexidade e o crescimento dos riscos em sistemas utilizados na gestão da cadeia de suprimentos e logística (supply chain) estão prejudicando a qualidade da administração do estoque e das entregas, apontou um estudo com 600 executivos de operações, logística e suprimentos de empresas de manufatura, varejo e tecnologia do mundo inteiro.

A pesquisa realizada em parceria pelas entre a Capgemini e Oracle mostrou que as tecnologias complicadas estão afastando as empresas do setor, em que apenas uma em cada três companhias de manufatura está satisfeita com seus prazos de entrega e 50% afirmam que precisam melhorar a forma como gerenciam as “exceções”. Rodolfo Sandoval, diretor da Achilles Brasil, uma empresa especializada na gestão da cadeia de suprimentos explica que esse serviço ainda engatinha no Brasil.

Nesse setor, segundo Sandoval, o principal desafio é gerar processos de avaliação e monitoramento que atendam as expectativas de todos. “Você encontra duas empresas do mesmo setor e inclusive com serviços idênticos onde uma delas está muito preocupada com redução de passivo trabalhista, e a outra com prevenir falência de fornecedores. Nossas técnicas de coleta de dados, validação e apresentação dos mesmos, nos permitem satisfazer às necessidades de ambas as empresas sem que para o fornecedor não signifique trabalho em dobro”, diz.

A prova dessa eficiência vem traduzida através de um crescimento de 20% do faturamento da empresa em relação ao ano retrasado. De acordo com dados levantados pela Achilles Group, a empresa em 2012 faturou £ 54 milhões em suas 24 unidades espalhadas no mundo, algo em torno de R$ 180 milhões: ”O ano de 2013 começa com muito trabalho e com o desafio de expandir a unidade brasileira, não somente no setor de mineração, mas também no mercado de Óleo e Gás”, afirma Rodolfo.[www.achilles.com/en/Brazil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: