Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2013 - 09:47

AmstedMaxion e Cepefer inauguram Centro de Treinamento Ferroviário

A AmstedMaxion e o Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias (Cepefer) inauguraram oficialmente, no último dia 19 de março (terça-feira), o Centro de Treinamento AmstedMaxion, que funcionará dentro do complexo industrial da empresa em Hortolândia (SP). O CT AmstedMaxion é a única escola ferroviária do estado de São Paulo, com cursos voltados exclusivamente para a qualificação profissional no setor.

No local serão realizados cursos profissionalizantes e de Pós-Graduação, atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico em sistemas e produtos ferroviários, consultorias técnicas em equipamentos e sistemas ferroviários, atividades de práticas técnicas e educacionais, simulações avançadas e Palestras técnicas. Todos os cursos serão coordenados e ministrados pelo Cepefer, com a função de otimizar a performance do setor ferroviário no Brasil.

Serão oferecidos cursos em turmas abertas para o mercado: MBRail - pós graduação ferroviária - transporte de cargas e de passageiros (para graduados no ensino superior); Transporte Ferroviário no Brasil; Vagões e a dinâmica nos trens; Locomotivas e o Sistema de Tração; Qualificação técnica - transporte de cargas e de passageiros (para formados no ensino médio) e o curso inédito no Brasil de Projetista ferroviário de vagões, como também, cursos customizados em turmas fechadas para os funcionários das empresas da região.

Estiveram presentes no evento, o presidente da AmstedMaxion, Ricardo Chuahy, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, o Diretor de Recursos Humanos da AmstedMaxion, Nilton Prascidelli, o sócio-fundador e diretor executivo do CEPFER, Manoel Mendes, o Diretor acadêmico e sócio do Cepefer, Cosme Massi, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Hortolândia, Dimas Pádua. Durante o encontro foi abordado o tema: “Painel de executivos das ferrovias brasileiras sobre capacitação, treinamento e demanda por mão-de-obra especializada no setor”.

Ricardo Chuahy destacou a importância da implantação do Centro de Treinamento AmstedMaxion em Hortolândia, pois o setor ferroviário é carente de profissionais qualificados. “Como é um setor muito cíclico, os profissionais acabam migrando para outras áreas e sempre temos que formar profissionais na prática. O CT AmstedMaxion irá capacitar esses profissionais para atender a demanda do mercado, que tende a crescer nos próximos anos”, observa. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Hortolândia, Dimas Pádua destacou a importância do CT para o município. “Hortolândia, como um pólo ferroviário precisa de um espaço como esse para a formação de mãos de obra capacitada”, diz.

A ideia de criar o CT AmstedMaxion surgiu a partir do sucesso do curso de MBRail Ferroviário, implantado pela AmstedMaxion, em 2011, para a qualificação de seus colaboradores. O MBRail® - Master Business Rail é um curso de pós graduação criado pelo Cepefer, reconhecido pelas maiores concessionárias de transporte ferroviário de cargas e passageiros do Brasil, por seu padrão de excelência na formação e capacitação de profissionais que hoje exercem importantes atividades de concepção, projeto, execução e operação de equipamentos e sistemas ferroviários.

.[Os cursos que serão realizados a partir de 2013 no CT – Cepefer-AmstedMaxion, já estão disponíveis para consultas e inscrições no site: http://cepefer.com.br/cursos].

AmstedMaxion-Líder no segmento ferroviário e com mais de seis décadas de atuação, a AmstedMaxion é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.

Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de 40 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e dez mil vagões de carga.

Cepefer -Criado em 2005, o Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias - Cepefer é um centro de estudos e pesquisas avançadas na área de transportes, especialmente a ferroviária. Nos seis anos de funcionamento, tornou-se referência nacional no setor ferroviário, particularmente quanto à formação de profissionais em nível de pós-graduação.

Mais de 400 alunos circulam anualmente pelos cursos que o Cepefer realiza através do MBRail® - Master Business Rail, programa que além de pioneiro no País, é reconhecido como o único curso de Pós-Graduação em transportes ferroviários em que TODOS os Professores e Colaboradores atuam na indústria ferroviári

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: