Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2013 - 07:38

Jim Barber irá suceder Dan Brutto na presidência da UPS International

São Paulo – Dan Brutto, veterano na UPS há 38 anos e responsável pela estratégia internacional da companhia nos últimos cinco anos e meio vai se aposentar no final de abril. Brutto, 56, será sucedido como presidente da UPS International por Jim Barber, colaborador da companhia há 28 anos e atual presidente da UPS na Europa.

Em sua nova posição, Barber, de 52 anos, vai juntar-se ao Comitê de Gestão da UPS, formado pelos 10 executivos mais seniores da empresa.

“Dan é o resumo de um líder global que compreende o que é preciso para ter sucesso no cenário mundial”, disse o presidente e CEO da UPS Scott Davis. "Ele define uma estratégia e permite que as pessoas coloquem boas ideias em prática. As contribuições de Dan terão um impacto duradouro sobre as futuras gerações de funcionários da UPS e somos gratos por sua dedicação”.

A UPS lançou serviços e tecnologias inovadoras para solucionar as necessidades globais dos clientes corporativos e consumidores. Davis disse, "Continuamos otimistas com a Europa no longo prazo e estamos perto da conclusão da expansão de três anos de nosso principal hub aéreo europeu em Colônia. Além disso, estamos bem posicionados na Ásia e em outras regiões do mundo. Nosso foco permanece sobre a implantação de tecnologias de ponta para apoiar nossas operações e fornecer ao cliente soluções únicas, expandindo nossa rede global e atendendo às necessidades dos consumidores finais em todo o mundo”.

"Este é um momento emocionante", acrescentou Davis. "Temos uma estratégia de forte crescimento e vamos continuar a procurar oportunidades de crescimento tanto orgânico quanto por meio de aquisições. Jim vai ser muito eficaz na expansão de nossos negócios internacionais ao focar em inovação, novos serviços e melhoria da rentabilidade. A transição para Jim será transparente e demonstra a força e a profundidade da nossa equipe de gestão”.

Barber chegou à UPS em 1985 e tem sido um executivo sênior na equipe de gestão internacional desde 2004. Ele atuou nos principais cargos operacionais e financeiros, incluindo a presidência da companhia no Reino Unido e Irlanda, e chefe de operações da UPS na Europa, onde foi responsável pelo desempenho dos negócios em toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), bem como pela sofisticada rede de transportes aéreo e terrestre da região. Em seu cargo atual, ele é responsável por todas as operações da UPS em mais de 120 países e territórios na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

A UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e implantação de tecnologia avançada para uma gestão mais eficiente do mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na web em UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em blog.ups.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: