Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2013 - 08:13

Porto Alegre será sede do 8º Encontro Holístico Brasileiro

Profissionais do Brasil e do exterior com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente estarão na capital gaúcha como intuito de propagar um novo paradigma holístico capaz de trabalhar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual.

 Saúde, bem-estar e qualidade de vida serão os principais temas abordados no 8º Encontro Brasileiro de Terapeutas e Profissionais Holísticos, considerado o maior evento da categoria no Brasil, que acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, no Clube Farrapos (Av. Professor Cristiano Fischer, 1331), bairro Jardim do Salso. Na oportunidade, acontecerá a 2ª Mostra de Músicas que Elevam, a 7ª Mostra Holística, com mais de 100 expositores (que também estarão demonstrando suas técnicas) e a 3ª edição do Prêmio Kokhmahá. O principal objetivo do megaevento será promover a sabedoria, despertando uma nova consciência por meio da visão holística e da abordagem transdisciplinar.

Está prevista a participação de cerca de 2.500 mil pessoas ao evento, que pretende mostrar a eficácia da Medicina Integrativa, prática terapêutica que aborda de forma integral e completa o processo de cura. O encontro, que contará com a apresentação de 35 palestrantes, é direcionado aos terapeutas holísticos, apreciadores do tema, acadêmicos e profissionais de psicologia e área afins, pesquisadores, professores e profissionais das áreas Médica, Engenharia, Arquitetura, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, Saúde etc., além de secretários municipais de Saúde e de Educação.

Todos os turnos serão abertos com a versão gaúcha da Canção da Paz  “Satchita”,  interpretada por músicos gaúchos, e com o acompanhamento de um mantra indiano. Será oferecido ao público o CD produzido pela Coopermúsica com “A Canção da Paz” e demais canções da 1º Mostra de Músicas que Elevam, realizada no evento anterior. O objetivo é promover integração e paz entre todos os participantes.

Na Mostra Holística haverá demonstração de novas técnicas de terapia no mercado e todo o atendimento será gratuito. Estarão presentes expositores das mais diferentes técnicas de todo o Brasil e exterior, a exemplo dos Fluídos de Bastões, do Italiano Franco Rossi; e liberação dos processos emocionais e espirituais da norueguesa Antoinette O´Connell.

Este encontro visa, também, sensibilizar cada indivíduo sobre a importância da harmonia consigo mesmo (Ecologia Pessoal. Com os outros - Ecologia Social. Com a Natureza - Ecologia Ambiental), propiciando aos participantes reflexões e vivências que os levem a encontrar caminhos que possibilitem, por meio do despertar da consciência, do amor, da sabedoria e da ética inerentes a todos os seres, restabelecer a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a qualidade de vida. Os palestrantes têm a proposta de incentivar as relações interpessoais a partir do autoconhecimento.

Está prevista na programação a comemoração do Dia do Terapeuta Holístico e a sua importância no contexto atual da globalização. “Compreender o conceito de espiritualidade na família, no trabalho e na política, no sentido de estimular as pessoas, as equipes e as organizações a identificar e praticar ações de responsabilidade social, atuando, conscientemente, com foco no servir, que é a chave do bem-estar, gerando entusiasmo, determinação e realização”, resumiu o idealizador Giovani Cherini.  

Os participantes são terapeutas holísticos, empresários, profissionais liberais como médicos, engenheiros, enfermeiros, psicólogos, arquitetos, advogados, bem como professores, profissionais ligados à saúde, estudantes e os mais variados campos da atividade humana. De acordo com os organizadores do evento, o tema central é ligado à saúde devido ao aumento da procura pelo cidadão, de forma geral, por mais cuidado com o seu bem-estar físico e psíquico.

No primeiro dia do evento acontecerá a entrega do “Prêmio Kokhamahá” às entidades, instituições, veículos e pessoas que se destacam na aplicação de terapias alternativas no campo da saúde e do meio ambiente. Entre os homenageados estão veículos, profissionais e instituições que propagam, difundem e estudam as terapias complementares na saúde.

O evento será 100% transmitido pela INTERNET e contará com um serviço de assessoria de imprensa que ficará à disposição de todos os palestrantes para divulgarem as suas atividades na mídia gaúcha. Será feita, ainda, a cobertura das referidas palestras, e todo o material será postado no site www.giovanicherini.com. Todo o evento será registrado com fotos e filmagens. Os participantes receberão certificado de participação.

.[Mais informações com o coordenador do evento, Roberto Rech, pelos telefones (51) 8425-6027/3286-1221. As inscrições podem ser feitas pelo site www.giovanicherini.com ou pelo telefone (51) 3286-1221].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira