Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:24

Benner vence licitação para implementar plataforma de ensino à distância do Ministério do Meio Ambiente

Primeiro projeto de ensino à distância do Ministério poderá reduzir em até 50% os custos com treinamentos e capacitação de atores sociais e educadores. O contrato prevê o desenvolvimento e implantação de dez cursos em um ambiente virtual de aprendizagem.

São Paulo, 05 de março de 2013 – A Benner, uma das três maiores fornecedoras de software de gestão do Brasil, vence licitação para o desenvolvimento do Projeto de Educação à Distância (EAD) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), apoiada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). No contrato consta a implantação de 10 cursos de alcance nacional para atender as atuais demandas de capacitação no Ministério.

O primeiro projeto EAD do Ministério do Meio Ambiente pretende reduzir de forma significativa os altos custos com treinamentos e capacitação de atores sociais e educadores, que estão presentes em todo território brasileiro. Segundo Marcelo Curbete, gestor da unidade de Educação Interativa da Benner, “com a inserção do ensino no mundo online, o MMA irá quebrar barreiras geográficas e será possível incorporar um número maior de pessoas capacitadas com os cursos oferecidos”. As ferramentas de ensino à distância estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas, principalmente devido às experiências positivas no mercado, demonstrando efetividade na redução de gastos com conferências, treinamentos in loco etc. “É possível cortar até 50% do orçamento com cursos através das ferramentas EAD. Além da redução de despesas, o fator praticidade, que permite estudar e treinar sem precisar se deslocar fisicamente, incentivam a realização de treinamentos individuais e de equipes”, afirma Curbete.

O escopo de serviço do projeto no MMA abrange instalação, customização e personalização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, alinhado ao padrão visual do Governo Federal, e o desenvolvimento de 10 cursos online voltados à área ambiental. A Benner também será responsável pela capacitação da equipe técnica do Ministério que envolve a utilização, manutenção e administração do software. A previsão de finalização do projeto é até julho de 2013, dividido em etapas com entregas gradativas até esta data. Em cada curso será abordado um novo tema, sempre relacionado às abordagens técnicas e gerais da sustentabilidade, tais como Formação de educadores ambientais na Agricultura Familiar e Estilos de Vida Sustentáveis.

Para Marcelo Curbete, a solução também acarretará em uma série de benefícios aos usuários. “Com conteúdo extremamente qualificado, os participantes terão acesso facilitado às melhores práticas ambientais, utilizando o que há de melhor disponível no mercado quando nos referimos à tecnologia EAD”. Com esta iniciativa, a Benner espera atender às expectativas do Órgão, dando início a uma nova fase da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SIAC), MMA e Governo, no que se refere ao mundo da comunicação à distância.

Para oferecer total atendimento às companhias, a Benner Sistemas possui uma estrutura de produção de conteúdo, que conta com uma equipe de profissionais formada por pedagogos, designers, desenhistas programadores e revisores. Trata-se de uma fábrica de conteúdo capacitada para a produção na modalidade rapid learning (modelo de criação, produção e disseminação de conteúdo rico, em alta velocidade), avatares (personagens virtuais), animações simples, áudio, vídeo, simulações, games e aplicações 3D. [http://ead.bennercursos.com.br].

Perfil - A Benner, pioneira no mercado de software de gestão empresarial no Brasil, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras de gestão empresarial, que proporcionam resultados efetivos aos negócios nas verticais de Saúde Suplementar e Hospitalar, Logística, Governança Jurídica e Contratos, Gestão de Viagens Corporativas, Governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira