Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2013 - 07:02

HRT assina Termo de Compromisso Vinculante para venda da Air Amazonia

Rio de Janeiro -A HRT assinou no dia 7 de março (quinta-feira), um Termo de Compromisso Vinculante para alienação da Air Amazonia para a americana Erickson Air-Crane. O documento substitui o Termo de Compromisso Não Vinculante anunciado pela HRT em 6 de novembro de 2012, e reafirma o desenvolvimento de um acordo definitivo para a alienação, o qual ocorrerá nos termos previamente estabelecidos no Termo de Compromisso não vinculante e estará sujeito ao cumprimento de certas condições para a conclusão da operação, incluindo a aprovação do contrato de prestação de serviços aéreos pelo parceiro da HRT no Projeto de Solimões. As Companhias esperam finalizar esta transação ao longo do segundo trimestre de 2013.

As negociações envolvem a transferência de 14 helicópteros e a prestação de serviços de logística aérea para as operações da HRT na Bacia de Solimões durante três anos. O valor total da operação será entre US$ 65 milhões e US$ 75 milhões, condicionados ao atendimento de termos contratuais específicos.

“Nossa decisão de venda do negócio de logística aérea da Companhia, a Air Amazonia, para a Erickson permitirá a HRT concentrar seus esforços em exploração, transferindo a nossa atividade de logística aérea a um reconhecido operador, que irá aprimorar a disponibilidade e diversificar os tipos de aeronave, bem como dará flexibilidade e produtividade para o nosso programa de trabalho. Essa melhoria em eficiência trará economia significativa de custos às nossas operações na Bacia do Solimões”, enfatizou Marcio Rocha Mello, presidente do Conselho e CEO da HRT.

A Air Amazonia foi criada como subsidiária integral da HRT, responsável pelo suporte logístico aéreo para execução da campanha exploratória na Bacia do Solimões. Em 2012, foram realizadas 11.443 horas de voo de helicópteros e 2.106 horas de voo de aviões, divididas entre o apoio logístico às bases de operação e locações de perfuração, mobilização e desmobilização das sondas, e a movimentação de colaboradores e terceirizados. No total, foram transportadas mais de 20.000 toneladas em carga (sobretudo carga externa – “içada”) e mais de 18.000 passageiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: