Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2013 - 08:14

Wärtsilä inaugura unidade de serviços em Niterói


Oficina de equipamentos offshore e de energia será a maior no Estado do Rio.

A Wärtsilä, líder global no fornecimento de soluções de geração de energia e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, inaugurou no dia 27 de fevereiro (quarta-feira), sua nova oficina, localizada no bairro do Barreto, em Niterói (RJ). Com 4.600 metros quadrados de área construída, a unidade será a maior do segmento no estado do Rio de Janeiro e contará com laboratórios de automação e injeção eletrônica, além de uma área dedicada a propulsores navais.

Representando um investimento de R$ 15 milhões, as novas instalações substituirão a unidade atual da empresa em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, trazendo vantagens logísticas para a empresa. “A localização é estratégica tanto para o recebimento de componentes quanto para as nossas entregas, pois a cidade de Niterói, juntamente com o bairro do Caju, está entre os principais eixos de serviços offshore no Brasil”, comenta Robson Campos, presidente da Wärtsilä no Brasil.

Em Niterói, a empresa estará apta a executar serviços 24 horas por dia durante toda a semana, dobrando sua capacidade operacional estado. O portfólio também será ampliado, incluindo reparos em motores de grande porte e manutenção de sistemas de propulsão de navios. “Propulsores podem pesar até 80 toneladas. Investimos em equipamentos que nos proporcionem condições de atender aos projetos de forma mais adequada”, diz Campos.

Serão mantidas as atividades que já vinham sendo realizados na oficina de São Cristóvão, como usinagem, projetos e estudos de engenharia, assistência técnica de equipamentos, recondicionamento de motores marítimos, reparo de embarcações e instalação de motores marítimos.

A empresa já tem planos para expansão: “No futuro, pretendemos adaptar a unidade para fabricação de propulsores azimutais, com alto índice de conteúdo nacional”, completa o diretor da divisão Ship Power, Luiz Barcellos.

Trabalharão na oficina cerca de 200 funcionários, dos quais 120 serão aptos a embarcar para realização de serviços offshore. A equipe também contará com um canal direto com o Centro de Suporte Técnico mundial da Wärtsilä, que dispõe de uma rede de profissionais estrangeiros que podem ser acionados para projetos locais.

A empresa -A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa, líder global no fornecimento de soluções e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Ao enfatizar a inovação tecnológica e a eficiência, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de energia de seus clientes. Em 2012, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram 4,7 bilhões de euros. A empresa, que atualmente tem 18 mil funcionários, opera em 70 países ao redor do mundo.

A Wärtsilä está há 23 anos no Brasil, onde emprega 600 funcionários. Opera seu escritório matriz no Rio de Janeiro e centros de serviços em Niterói (RJ) e Manaus (AM), além de estar presente em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 25 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,4 GW em potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil capacidade instalada superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: