Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 08:50

Chemtech e OTZ Engenharia farão detalhamento de módulos para FPSOs do pré-sal

A Chemtech, em parceria com a OTZ Engenharia, foi escolhida pelo consórcio formado pelas empresas DM Construtora de Obras/TKK Engenharia para realizar o projeto de detalhamento de três módulos – dois de geração de energia (M15 M16) e um de tratamento de gás (M05) – para cada uma dos seis FPSOs replicantes contratados pela Petrobras para a camada pré-sal.

O projeto está no escopo dos pacotes duas e cinco das plataformas. O módulo 5 (pacote 2) será utilizado para o armazenamento de gás combustível que abastecerá a FPSO durante seu funcionamento, e terá uma unidade de desidratação de gás – sistema usado para diminuir a quantidade de água na produção de gás. Já os módulos 15 e 16 (pacote 5) são referentes às unidades principais de geração de energia.

Os trabalhos já tiveram início e a previsão de entrega é em setembro de 2013, com as empresas atuando do início ao fim do empreendimento. Com esse projeto, a Chemtech se consolida como a empresa de engenharia com a maior participação no esforço total de detalhamento dos topsides dos FPSOs replicantes do pré-sal. Marca também a entrada da OTZ Engenharia no mercado offshore no ano em que completa dez anos.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150 mil barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

Perfil - A Chemtech, líder brasileira em serviços de engenharia e tecnologia, é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em outras cinco capitais brasileiras (Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Natal), além de representações na Alemanha, EUA, Emirados Árabes e Peru. Há mais de 20 anos no mercado – sendo os 12 últimos como parte do Grupo Siemens –, a Chemtech é reconhecida por sua experiência em superar grandes desafios em diversos segmentos da indústria, principalmente nos setores de óleo & gás, mineração e petroquímica, com presença destacada em cinco das dez maiores obras de infraestrutura desenvolvidas no Brasil na última década. A Chemtech também é reconhecida, desde 2004, por seu clima organizacional diferenciado, já tendo conquistado prêmios como os de Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina, Brasil e Rio, além do título de Empresa mais Inovadora do Brasil. Procurando a excelência, a empresa prima constantemente por qualidade, cumprimento dos prazos, ética e segurança no trabalho, o que contribui para sua busca em ser a melhor escolha para todos os seus stakeholders – colaboradores, clientes, acionistas e sociedade – todos os dias. [www.otzengenharia.com].

Fundada em 2002, a OTZ Engenharia, com atuação em projetos e consultoria de engenharia de óleo e gás, siderurgia e mineração, offshore, entre outros, está no cadastro de fornecedores da Petrobras, com certificação para projetos básicos de engenharia e projeto executivo FEED em sistemas de processamento de petróleo, projetos de civil, elétrica, instrumentação, processo, tubulações, mecânica e automação, estudos de confiabilidade, entre outros. De acordo com o ranking da revista O Empreiteiro, a OTZ foi a empresa do segmento de Projetos e Consultoria que mais cresceu em 2012, subindo 23 posições na lista das 100 maiores empresas do país: de 80ª para a 57ª posição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira